NOTÍCIAS

Congresso discute tecnologia no uso de rochas

5 de março de 2013

rnO II Congresso Brasileiro de Rochagem terá o objetivo de aprofundar o debate sobre o uso de rochas, minérios e minerais pulverizados para remineralizar os solos e estabelecer um marco normativo de registro e comercializaç&atild

rn

O II Congresso Brasileiro de Rochagem terá o objetivo de aprofundar o debate sobre o uso de rochas, minérios e minerais pulverizados para remineralizar os solos e estabelecer um marco normativo de registro e comercialização de produtos derivados do “pós-rocha”. Será sediado em Poços de Caldas (MG), entre 12 e 17 de maio.

A primeira edição foi sediada em Brasília (DF), em 2009. Desta vez, o âmbito maior da discussão se encontra no campo tecnológico, na necessidade de um desenvolvimento mais forte do País. A ampliação da tecnologia de rochagem no Brasil pode contribuir para a produção sustentável de alimentos e aproveitamento mais alto do potencial dos recursos minerais.

O evento é uma iniciativa conjunta dos Ministérios de Minas e Energia (MME), de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Conta ainda com o apoio da Petrobras, do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), do Departamento 
Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), dentre outras instituições.

Para mais informações, acesse www.congressorochagem.com.br/.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: In the mine

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS