NOTÍCIAS

Congresso discute tecnologia no uso de rochas

5 de março de 2013

rnO II Congresso Brasileiro de Rochagem terá o objetivo de aprofundar o debate sobre o uso de rochas, minérios e minerais pulverizados para remineralizar os solos e estabelecer um marco normativo de registro e comercializaç&atild

rn

O II Congresso Brasileiro de Rochagem terá o objetivo de aprofundar o debate sobre o uso de rochas, minérios e minerais pulverizados para remineralizar os solos e estabelecer um marco normativo de registro e comercialização de produtos derivados do “pós-rocha”. Será sediado em Poços de Caldas (MG), entre 12 e 17 de maio.

A primeira edição foi sediada em Brasília (DF), em 2009. Desta vez, o âmbito maior da discussão se encontra no campo tecnológico, na necessidade de um desenvolvimento mais forte do País. A ampliação da tecnologia de rochagem no Brasil pode contribuir para a produção sustentável de alimentos e aproveitamento mais alto do potencial dos recursos minerais.

O evento é uma iniciativa conjunta dos Ministérios de Minas e Energia (MME), de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Conta ainda com o apoio da Petrobras, do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), do Departamento 
Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), dentre outras instituições.

Para mais informações, acesse www.congressorochagem.com.br/.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: In the mine

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS