NOTÍCIAS

Conheça as novas marca e nomenclatura da EXPOSIBRAM

6 de agosto de 2018

Um dos maiores e mais importantes eventos de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM, realizada desde 1985 a cada dois anos, está com marca e nomenclatura renovadas para a edição 2019. Agora, a sigla significa Expo e Congresso Brasileiro de Mineração.

Esta é mais uma ação desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) no sentido de modernizar sua atuação. A próxima edição, que será que será realizada entre os dias 9 e 12 de setembro de 2019, em Belo Horizonte (MG), já seguirá o novo conceito.

A nova marca remete à diversidade, de acordo com Ney Valle, diretor da agência Dupla Design, que desenvolveu a nova marca. “Pensamos em um encontro que gera energia, movimento e crescimento em torno de um mesmo objetivo. Por outro lado, remetemos, de forma lúdica, aos mecanismos e máquinas da mineração e às estruturas modulares das feiras”, define.

Valle conta que foi realizado um estudo de naming, que considerou a EXPOSIBRAM como um grande evento com áreas de congresso e exposição. A mudança teve como objetivo estabelecer uma comunicação mais moderna e clara com a audiência. “Utilizamos uma linguagem visual dinâmica; ela reforça os encontros entre pessoas de várias partes do mundo e a diversidade dos eventos,o que permite a clara diferenciação entre cada edição”, afirma.

Ao longo do processo criativo foi realizada uma série de entrevistas e pesquisas sobre as tendências e benchmarks do setor mineral e dos eventos. Em relação às cores, o azul remete aos negócios, à tecnologia e à qualidade e o laranja e o amarelo às pessoas, à terra e à energia.

Para Paulo Henrique Soares, Diretor de Comunicação do IBRAM, o reposicionamento pode se tornar um fator de melhora de desempenho. “A nova marca será o ponto de partida para a revitalização de toda a imagem da EXPOSIBRAM. O mundo está cada dia mais dinâmico e mudanças são necessárias. Buscamos que nosso evento seja percebido de maneira ainda mais positiva pela sociedade. Mudamos nossa forma de nos comunicar, mas mantemos nossa essência”, explica.

EXPOSIBRAM 2019

A EXPOSIBRAM busca, a cada edição, debater os novos desafios enfrentados pela indústria mineral para expandir suas atividades; reúne lideranças nacionais e internacionais do setor e promove a discussão das novas tendências e abordagens para o incremento da sustentabilidade setorial.

A Exposição contará com mais de 10 mil m² de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. No espaço, serão apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.

Interessados em informações sobre como participar podem entrar acessar o site www.portaldamineracao.com.br/exposibram e também entrar em contato com a Secretaria da EXPOSIBRAM: (31) 3444-4764.

Serviço:

EXPOSIBRAM 2019
Local: Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova – EXPOMINAS. Av. Amazonas, 6030 – Bairro da Gameleira. Belo Horizonte (MG).
Período de realização: 9 a 12 de setembro de 2019.
Informações: www.portaldamineracao.com.br/exposibram

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS