NOTÍCIAS

Conheça as novas marca e nomenclatura da EXPOSIBRAM

6 de agosto de 2018

Um dos maiores e mais importantes eventos de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM, realizada desde 1985 a cada dois anos, está com marca e nomenclatura renovadas para a edição 2019. Agora, a sigla significa Expo e Congresso Brasileiro de Mineração.

Esta é mais uma ação desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) no sentido de modernizar sua atuação. A próxima edição, que será que será realizada entre os dias 9 e 12 de setembro de 2019, em Belo Horizonte (MG), já seguirá o novo conceito.

A nova marca remete à diversidade, de acordo com Ney Valle, diretor da agência Dupla Design, que desenvolveu a nova marca. “Pensamos em um encontro que gera energia, movimento e crescimento em torno de um mesmo objetivo. Por outro lado, remetemos, de forma lúdica, aos mecanismos e máquinas da mineração e às estruturas modulares das feiras”, define.

Valle conta que foi realizado um estudo de naming, que considerou a EXPOSIBRAM como um grande evento com áreas de congresso e exposição. A mudança teve como objetivo estabelecer uma comunicação mais moderna e clara com a audiência. “Utilizamos uma linguagem visual dinâmica; ela reforça os encontros entre pessoas de várias partes do mundo e a diversidade dos eventos,o que permite a clara diferenciação entre cada edição”, afirma.

Ao longo do processo criativo foi realizada uma série de entrevistas e pesquisas sobre as tendências e benchmarks do setor mineral e dos eventos. Em relação às cores, o azul remete aos negócios, à tecnologia e à qualidade e o laranja e o amarelo às pessoas, à terra e à energia.

Para Paulo Henrique Soares, Diretor de Comunicação do IBRAM, o reposicionamento pode se tornar um fator de melhora de desempenho. “A nova marca será o ponto de partida para a revitalização de toda a imagem da EXPOSIBRAM. O mundo está cada dia mais dinâmico e mudanças são necessárias. Buscamos que nosso evento seja percebido de maneira ainda mais positiva pela sociedade. Mudamos nossa forma de nos comunicar, mas mantemos nossa essência”, explica.

EXPOSIBRAM 2019

A EXPOSIBRAM busca, a cada edição, debater os novos desafios enfrentados pela indústria mineral para expandir suas atividades; reúne lideranças nacionais e internacionais do setor e promove a discussão das novas tendências e abordagens para o incremento da sustentabilidade setorial.

A Exposição contará com mais de 10 mil m² de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. No espaço, serão apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.

Interessados em informações sobre como participar podem entrar acessar o site www.portaldamineracao.com.br/exposibram e também entrar em contato com a Secretaria da EXPOSIBRAM: (31) 3444-4764.

Serviço:

EXPOSIBRAM 2019
Local: Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova – EXPOMINAS. Av. Amazonas, 6030 – Bairro da Gameleira. Belo Horizonte (MG).
Período de realização: 9 a 12 de setembro de 2019.
Informações: www.portaldamineracao.com.br/exposibram

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS