NOTÍCIAS

Convênio qualifica cadeia produtiva da mineração

16 de maio de 2012

rnParceria entre Sebrae e MMX começa em junho e beneficia 50 municípios da regiãorn rnO Sebrae em Minas Gerais vai qualificar micro e pequenas empresas (MPE) da cadeia produtiva da mineração nos municípi

rn

Parceria entre Sebrae e MMX começa em junho e beneficia 50 municípios da região

rn

 

rn

O Sebrae em Minas Gerais vai qualificar micro e pequenas empresas (MPE) da cadeia produtiva da mineração nos municípios de Brumadinho, Igarapé e São Joaquim de Bicas. A programação começará em junho e terá duração de 24 meses. Neste período, a instituição visitará as empresas e fará um diagnóstico sobre as necessidades de cada negócio. A partir daí, as empresas participarão dos treinamentos indicados para as suas demandas.

rn

 

rn

A iniciativa faz parte de um convênio do Sebrae em Minas Gerais com a MMX, mineradora do Grupo EBX. Nesta terça-feira (15), dirigentes da instituição e da empresa assinaram o Protocolo de Intenções do Programa de Capacitação de Fornecedores, que beneficiará 50 empresas dos três municípios.

rn

 

rn

Além das MPE que poderão fornecer serviços para a MMX, serão convidadas para o programa empresas ligadas a outras cadeias produtivas. “Trata-se de um dos nossos melhores produtos. Nosso objetivo é capacitar pessoas e empresas, unir os interesses das grandes aos das pequenas”, assinalou o diretor-técnico do Sebrae em Minas Gerais, Luiz Márcio Pereira.

rn

 

rn

A ideia é ampliar o universo de pequenos negócios preparados para fornecer produtos e serviços de qualidade no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, região onde está localizada Serra Azul. “Queremos um projeto sustentável, mais limpo e amigável possível”, afirmou o diretor de Desenvolvimento e Implantação de Projetos e Operações da MMX, Antônio Alberto Fróes Schettino.

rn

 

rn

“Com este convênio, aliamos crescimento de renda e emprego para nossa população”, atestou o prefeito de Igarapé, José Carlos Gomes Dutra. Opinião similar à do prefeito de São Joaquim de Bicas, João Bosco Batista dos Reis. “A MMX veio com propostas responsáveis, ouviu a população e ainda se preocupa com a qualificação do pessoal. Espero que continuemos por muitos anos, sempre com foco na qualidade de vida”, disse o Reis.

rn

 

Fonte: Sebrae Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Minerais críticos e estratégicos situam o Brasil “no topo geopolítico do mundo”, diz Raul Jungmann

10 de junho de 2025

Em seminário em Brasília, o presidente do IBRAM, apontou oportunidades para o país atrair investimentos, expandir negócios e fomentar seu…

LEIA MAIS

Avanços na legislação do ouro geram segurança e contrapartidas socioambientais

24 de julho de 2023

De acordo com especialistas na área, o avanço em programas que contribuem na luta contra o garimpo ilegal e que…

LEIA MAIS