NOTÍCIAS

CPRM discute parceria com Instituto Francês para alavancar pesquisas no Atlântico

17 de julho de 2012

rnO Serviço Geológico do Brasil (CPRM) está negociando com o Instituto Francês de Investigação para Exploração do Mar (Ifremer) cooperação técnica na área de geologia

rn

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) está negociando com o Instituto Francês de Investigação para Exploração do Mar (Ifremer) cooperação técnica na área de geologia marinha.  O instituto é um dos mais conceituados centros de pesquisa e realiza estudos para conhecimento dos oceanos e seus recursos, o monitoramento do ambiente costeiro e marinho, gerenciamento de bases de dados oceanográficos e o desenvolvimento sustentável das atividades marítimas. 
 

rn

Para discutir a parceria entre as duas instituições, o diretor de Geologia e Recursos Minerais, Roberto Ventura visitou a sede do Ifremer, na França. Ventura estava acompanhado do coordenador do projeto de Geologia Marinha, Kaiser Gonçalves de Souza.  Durante a visita eles conheceram os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo instituto, que possui oito navios de pesquisa (offshore), dois submersíveis, um tripulado e outro operado remotamente.
 
 
A parceria poderá envolver sistemas de observação e exploração do oceano Segundo Roberto Ventura, o Ifremer possui um dos mais avançados centros de pesquisa em geologia marinha, que estuda também a parte biológica e ambiental dos oceanos “A parceria que estamos discutindo envolve inovações tecnológicas, como sistemas de observação e exploração do oceano”, informa Ventura.

rn

 

Fonte: CPRM

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS