NOTÍCIAS

CPRM FECHA PARCERIA COM SUDÃO PARA AVALIAR POTENCIAL MINERAL DO PAÍS

19 de outubro de 2015

A delegação do Sudão se reuniu no dia 15, no Rio de Janeiro (RJ), com o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto, e a chefe da assessoria de assuntos internacionais.

A delegação do Sudão se reuniu  no dia 15, no Rio de Janeiro (RJ), com o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto, e a chefe da assessoria de assuntos internacionais, Maria Glícia da Nóbrega Coutinho, para discutir uma parceria entre as partes.

Segundo Abdelrahman H. Abdelrahman, presidente do Banco Central do Sudão, o governo procura um novo modelo de desenvolvimento econômico e social e entende o papel relevante da mineração, já que o país possui reservas de petróleo, chumbo, ouro, prata, manganês, níquel, cobre, ferro, cobalto e calcário.

O CPRM fará o levantamento sobre acervo de dados e informações disponíveis sobre os aspectos da geologia básica do Sudão, além de elaborar uma proposta de trabalho conjunta, que inclui a capacitação de técnicos sudaneses.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS