NOTÍCIAS

CPRM publica edital para contratação de empresa que irá realizar a avaliação econômica de quatro depósitos minerais da instituição

9 de agosto de 2017

O objetivo principal foi valorar os depósitos de carvão de Candiota (RS), fosfato de Miriri (PE-PB), cobre de Bom Jardim (GO) e sulfetos polimetálicos de Palmeirópolis (TO)

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) publicou no último dia 02 de agosto um novo edital para a contratação de empresa especializada em avaliação econômica de depósitos minerais, com o objetivo principal de valorar os depósitos de carvão de Candiota (RS), fosfato de Miriri (PE-PB), cobre de Bom Jardim (GO) e sulfetos polimetálicos de Palmeirópolis (TO), todos com Relatórios Finais de Pesquisa aprovados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e inseridos no Programa de Parcerias de Investimento (PPI), do Governo Federal.
 
Segundo o responsável pelo programa do PPI na CPRM, o geólogo Marco Tulio Naves, chefe do Departamento de Relações Institucionais e Divulgação, a realização desse edital, amplamente discutido, inclusive em audiência pública realizada em Belo Horizonte no dia 14 de julho de 2017, mostra a “transparência com que o processo de licitação dos depósitos minerais da CPRM tem sido tratado. Ao mesmo tempo, a correta valoração dos depósitos minerais por consultoria independente busca garantir que se alcance no negócio valores justos para o país e para as empresas interessadas, possibilitando o desenvolvimento futuro de projetos de mineração, com benefícios sociais e econômicos para toda a sociedade”.
 
A licitação será na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC em sua forma Eletrônica, devendo o cadastro das empresas interessadas ser feito na página de compras do Governo Federal – Comprasnet. A abertura das propostas será às 10h do dia 23 de agosto de 2017.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS