NOTÍCIAS

Criciúma recebe feira Metal Mineração em 2016

24 de junho de 2015

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma e região (Sindimetal), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma e região (Sindimetal), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec) e a Messe Brasil, organizadora de feiras sediada em Joinville (SC), anunciaram a 5ª edição da feira Metal Mineração, a ser realizada de 21 a 24 de junho de 2016, em Criciúma (SC).

rn

Expositores da edição anterior têm prioridade para garantir a mesma área, renovando a participação até 30 de julho de 2015. O evento tem o principal objetivo de promover as indústrias da região sul do estado, assim como levar novas tecnologias para atualização do parque fabril metalmecânico e de mineração.

rn

“A feira é oportunidade para aquele empreendedor que vai poder se atualizar com as novas tecnologias do setor e, para aqueles que promovem a sua empresa, uma grande chance de fazer negócios”, menciona Márcio Búrigo, prefeito de Criciúma. Conhecida anteriormente como Sul Metal & Mineração, a feira, com um novo organizador, a empresa Messe Brasil, foi redesenhada. Uma das mudanças está no nome, que agora passa a ser chamada de Metal Mineração, elevando o evento a um padrão nacional.

rn

“O parque fabril da região Sul de Santa Catarina é bastante abrangente. Por esse motivo, queremos que a feira atinja um nível nacional e atraia outros mercados. Verificamos que há um grande interesse de empresas de São Paulo, por exemplo, em atuar fortemente na região sul do Brasil”, explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil. A expectativa dos organizadores é a de reunir 120 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira.

rn

A quinta edição também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento estão na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso. A Metal Mineração acontecerá das 16 às 22 horas no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti – Criciúma/SC – Brasil

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS