NOTÍCIAS

Curso de geologia para não geólogos

20 de julho de 2017

Os cursos irão abordar temas de exploração mineral e depósitos minerais, coordenados e ministrados por profissionais e pesquisadores do setor empresarial

A Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb) anuncia para as comunidades empresarial, governamental e acadêmica a realização dos cursos de aperfeiçoamento em Exploração Mineral, EXMIN 2017. Os cursos irão abordar temas de exploração mineral e depósitos minerais, coordenados e ministrados por profissionais e pesquisadores do setor empresarial.
 
O EXMIN 2017 tem como metas atualizar conhecimentos metodológicos em exploração e desenvolvimento mineral, segundo modelos e conteúdos programáticos definidos pela Adimb, de acordo com as exigências e necessidades das empresas e órgãos que representa; proporcionar e estimular uma articulação mais efetiva entre o setor empresarial e as universidades e instituições de pesquisa com potencial para desenvolver e melhor difundir, no país, o emprego de novos métodos de exploração mineral, conhecimento e avaliação econômica de jazidas, fiscalização da atividade de mineração e exploração mineral ou de mineração ambiental e socialmente correta e contribuir para que os setores empresarial e governamental brasileiros mantenham sua competência e competitividade numa época de globalização das economias e de velozes transformações tecnológicas.
 
As inscrições podem ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição online. O pagamento da inscrição poderá ser feito por meio de boleto bancário (somente para empresas associadas) ou transferência bancária/depósito. As vagas nos cursos escolhidos serão garantidas mediante pagamento e envio do comprovante para o email exmin@adimb.com.br (link sends e-mail). Profissionais de empresas associadas e de instituições públicas podem entrar em contato através do e-mail exmin@adimb.com.br (link sends e-mail) ou pelo tel: 61 3326-0759 para informações sobre prazos de faturamento e reserva de vagas.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS