NOTÍCIAS

Dâmaso participa da sétima edição do CBMINA

13 de julho de 2012

rnO Diretor-Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Sérgio Dâmaso, falou sobre a importância da sétima edição do Congresso Brasileiro de Mina a Céu Aberto e do Congresso

rn

O Diretor-Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Sérgio Dâmaso, falou sobre a importância da sétima edição do Congresso Brasileiro de Mina a Céu Aberto e do Congresso Brasileiro de Mina Subterrânea (CBMINA), ao participar na tarde de terça-feira (10), em Belo Horizonte, juntamente com o Chefe de Gabinete, Ildeumar Fonseca, da abertura do evento, que reuniu profissionais do setor mineral, do governo e da academia para trocar experiências e debater maneiras de garantir o desenvolvimento e os avanços tecnológicos da mineração brasileira.

rn

 

rn

 

rn

Para Dâmaso, o evento vem se caracterizando, ao longo dos anos, entre os mais importantes fóruns de discussão técnica sobre lavra a céu aberto, lavra subterrânea, meio ambiente, mineração e os aspectos econômicos e legais ligados à atividade. “A sétima edição mostra que a mineração brasileira investe com seriedade para superar o desafio de incorporar conceitos e práticas de desenvolvimento sustentável”, destacou.

rn

 

rn

 

rn

Na quarta-feira, 11, ao participar do workshop “Benchmarking em operação de minas”, Dâmaso ressaltou a importância da participação dos estudantes de Engenharia em um congresso como o CBMINA, no qual acontecem debates técnicos que visam contribuir com o aperfeiçoamento e capacitação dos novos profissionais. “Aqueles que estão aqui, com certeza, chegarão mais preparados ao mercado em relação àqueles que tiveram a oportunidade, mas não participaram destas discussões”, afirmou.

rn

 

rn

 

rn

Ainda de acordo com o Diretor-Geral, o Congresso permitiu aos participantes conhecer os avanços tecnológicos e as soluções de problemas adotados pela indústria mineral nas áreas de lavra a céu aberto e de lavra subterrânea; discutir as práticas rotineiras de seus processos produtivos em palestras, trabalhos técnicos e a exposição e equipamentos e serviços.

rn

 

rn

 

rn

Durante três dias, profissionais do setor mineral, do governo e da academia buscaram mostrar maneiras de garantir o desenvolvimento e crescimento da atividade minerária brasileira, bem como incentivar a habilitação e a qualificação de mão de obra para o setor.

rn

 

rn

 

rn

 

rn

O CBMINA

rn

 

rn

 

rn

O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineral (Ibram) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 10 a 12 de julho, reuniu estudantes de graduação e pós-graduação, de cursos ligados à área de mineração, que puderam interagir diretamente com profissionais das empresas do setor, gerando, assim, oportunidades de contatos e de ingressar em um mercado de trabalho que tem se mostrado cada vez mais aberto a novas contratações.

rn

 

Fonte: DNPM

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS