NOTÍCIAS

Das vendas de minério de ferro, 20% ocorrem pelo modelo trimestral

26 de julho de 2012

 rnMineradora lembrou que esse sistema considera a média dos preços no trimestre anterior, com defasagem de um mêsrnSÃO PAULO – A Vale informou que atualmente quase 20% do total de suas vendas de minério de

 

rn

Mineradora lembrou que esse sistema considera a média dos preços no trimestre anterior, com defasagem de um mês

rn

SÃO PAULO – A Vale informou que atualmente quase 20% do total de suas vendas de minério de ferro ocorrem pelo modelo trimestral de precificação. A mineradora lembrou que esse sistema considera a média dos preços no trimestre anterior, com defasagem de um mês. Ou seja, para o segundo trimestre do ano foi considerada a média dos preços dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

rn

Já metade das vendas está utilizando, como modelo de precificação, a média do preço no trimestre corrente e o restante (30%) está sendo negociado segundo médias mensais e preços spot (à vista).

rn

A Vale destacou que, no início de 2010, 100% de suas vendas estavam utilizando como modelo de precificação o modelo trimestral. “Um conjunto de fatores contribui para determinar diferenças entre o preço médio de nossos embarques e o índice de preços usado como referência e para variações trimestrais de ambas as variáveis: teor de umidade,

rn

preços de frete, qualidade, prêmio para a qualidade, tipo de produto e a composição das vendas por sistema de preços”, salientou a mineradora.

rn

A Vale destaca, ainda, que os preços trimestrais são afetados pelos período de cotação diferentes (devido aos diferentes modelos utilizados).

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Estadão.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS