NOTÍCIAS

Demanda de carvão na China esfria ainda mais no semestre

20 de julho de 2012

 rnA demanda por carvão na China, maior consumidor mundial do insumo, deve desacelerar ainda mais no segundo semestre enquanto cresce o fornecimento de minas chinesas, segundo informou a Associação de Carvão

 

rn

A demanda por carvão na China, maior consumidor mundial do insumo, deve desacelerar ainda mais no segundo semestre enquanto cresce o fornecimento de minas chinesas, segundo informou a Associação de Carvão do país asiático. A demanda do insumo no primeiro semestre teve aumento de apenas 2,8%, para 1,97 bilhão de toneladas, em relação ao primeiro semestre de 2011, disse o vice-presidente da associação, Jiang Zhimin.

rn

Esse ritmo ficou abaixo de um aumento de 9,4% da demanda verificado no primeiro semestre do ano passado. Ainda assim, a produção de carvão chinesa cresceu 5,6% em relação ao ano passado, para 1,91 bilhões de toneladas, nos primeiros seis meses deste ano. 

rn

 

 

Fonte: DCI

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS