NOTÍCIAS

Demanda de carvão na China esfria ainda mais no semestre

20 de julho de 2012

 rnA demanda por carvão na China, maior consumidor mundial do insumo, deve desacelerar ainda mais no segundo semestre enquanto cresce o fornecimento de minas chinesas, segundo informou a Associação de Carvão

 

rn

A demanda por carvão na China, maior consumidor mundial do insumo, deve desacelerar ainda mais no segundo semestre enquanto cresce o fornecimento de minas chinesas, segundo informou a Associação de Carvão do país asiático. A demanda do insumo no primeiro semestre teve aumento de apenas 2,8%, para 1,97 bilhão de toneladas, em relação ao primeiro semestre de 2011, disse o vice-presidente da associação, Jiang Zhimin.

rn

Esse ritmo ficou abaixo de um aumento de 9,4% da demanda verificado no primeiro semestre do ano passado. Ainda assim, a produção de carvão chinesa cresceu 5,6% em relação ao ano passado, para 1,91 bilhões de toneladas, nos primeiros seis meses deste ano. 

rn

 

 

Fonte: DCI

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS