NOTÍCIAS

Demanda de carvão na China esfria ainda mais no semestre

20 de julho de 2012

 rnA demanda por carvão na China, maior consumidor mundial do insumo, deve desacelerar ainda mais no segundo semestre enquanto cresce o fornecimento de minas chinesas, segundo informou a Associação de Carvão

 

rn

A demanda por carvão na China, maior consumidor mundial do insumo, deve desacelerar ainda mais no segundo semestre enquanto cresce o fornecimento de minas chinesas, segundo informou a Associação de Carvão do país asiático. A demanda do insumo no primeiro semestre teve aumento de apenas 2,8%, para 1,97 bilhão de toneladas, em relação ao primeiro semestre de 2011, disse o vice-presidente da associação, Jiang Zhimin.

rn

Esse ritmo ficou abaixo de um aumento de 9,4% da demanda verificado no primeiro semestre do ano passado. Ainda assim, a produção de carvão chinesa cresceu 5,6% em relação ao ano passado, para 1,91 bilhões de toneladas, nos primeiros seis meses deste ano. 

rn

 

 

Fonte: DCI

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS