NOTÍCIAS

Demanda de carvão na China esfria ainda mais no semestre

20 de julho de 2012

 rnA demanda por carvão na China, maior consumidor mundial do insumo, deve desacelerar ainda mais no segundo semestre enquanto cresce o fornecimento de minas chinesas, segundo informou a Associação de Carvão

 

rn

A demanda por carvão na China, maior consumidor mundial do insumo, deve desacelerar ainda mais no segundo semestre enquanto cresce o fornecimento de minas chinesas, segundo informou a Associação de Carvão do país asiático. A demanda do insumo no primeiro semestre teve aumento de apenas 2,8%, para 1,97 bilhão de toneladas, em relação ao primeiro semestre de 2011, disse o vice-presidente da associação, Jiang Zhimin.

rn

Esse ritmo ficou abaixo de um aumento de 9,4% da demanda verificado no primeiro semestre do ano passado. Ainda assim, a produção de carvão chinesa cresceu 5,6% em relação ao ano passado, para 1,91 bilhões de toneladas, nos primeiros seis meses deste ano. 

rn

 

 

Fonte: DCI

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS