NOTÍCIAS

Diretor-Presidente do IBRAM receberá título de Cidadão do Pará

12 de março de 2013

 rnrnO Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), José Fernando Coura, receberá o Titulo de “Cidadão do Pará” na cidade de Belé

 

rn

rn

O Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), José Fernando Coura, receberá o Titulo de “Cidadão do Pará” na cidade de Belém. A comenda é fruto do Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do Deputado Gabriel Guerreiro (PV-PA), aprovado por unanimidade pelos deputados. No último dia 26/03, José Fernando Coura recebeu, das mãos do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o título de “Cidadão Espiritossantense”.
 
A solenidade de entrega do título será na próxima 5ª feira, 14 de março, Dia Estadual da Mineração no Pará. A data comemorativa foi fixada mediante aprovação de Projeto de Lei de autoria do Deputado Raimundo Santos (PEN-PA) e relembra o ano de 1967 quando, em 14 de março, deu-se início à pesquisa mineral na região de Carajás.
 
“Receber o título de cidadão honorário do Pará é uma honra e representa em minha carreira e em minha vida pessoal um marco e algo que me dignifica muito, pois também significa o reconhecimento da atividade mineral para o estado do Pará. O título traz não só para minha vida, mas também para a indústria mineral, um reconhecimento a um profissional que lá atuou por tantos anos e que hoje está a frente do Instituto Brasileiro de Mineração”, pontua José Fernando Coura.
 
José Fernando Coura é técnico metalúrgico formado pela Escola Técnica Federal de Ouro Preto e Engenheiro formado pela Escola de Minas e Metalurgia da Universidade Federal de Ouro Preto. Após 10 anos de trabalho na Amazônia, Coura retornou para Minas Gerais e dedicou-se à sua empresa de consultoria e mineração. A empresa completou 20 anos em junho de 2012. Atualmente, é Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA) e Diretor-Presidente do IBRAM.

rn

A sessão terá início às 9 horas e será realizada no Plenário “Nilton Miranda” da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

rn


José Fernando Coura, Diretor-Presidente do IBRAM

rn

 

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS