NOTÍCIAS

Diretor-Presidente do IBRAM se reúne com representantes da indústria mineral

28 de fevereiro de 2013

rnrnO Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), José Fernando Coura, reuniu-se na manhã da última terça-feira (26) com importantes nomes da ind&u

rn

rn

O Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), José Fernando Coura, reuniu-se na manhã da última terça-feira (26) com importantes nomes da indústria mineral brasileira. O encontro foi realizado durante almoço na cidade de Vitória (ES), que sedia a 35ª Feira Internacional do Mármore e Granito.

José Fernando Coura frisa a importância da realização de eventos como esse para estreitar ainda mais os laços entre os representantes da indústria da mineração. “Debatemos temas relevantes ao setor e, principalmente, sobre o reconhecimento do Espírito Santo como importante produtor e responsável por 80% da exportação brasileira de rochas ornamentais, pontua. “Precisamos trabalhar para alavancar ainda mais o Estado, que tem um enorme potencial de crescimento, tanto no mercado interno como externo”, finaliza.

rn

rn

Estiveram presentes no encontro o Deputado Estadual de Minas Gerais, Gustavo Correa, o Gerente Geral de Comunicação e Relações Internacionais da Samarco, Fernando Kunsh, o Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, o Diretor presidente do Credirochas, Tales Pena Machado, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro do Itapemirim, Ricardo Coelho de Lima, o Conselheiro do Sindirochas, Valdecy Roberto Viguini, o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Júnior, o Diretor da G Ambiental, Gilberto Álvares dos Santos, o Diretor do Centro Rochas, Geraldo Santana Machado, o Relações Institucionais do Sindiextra, Luís Márcio Vianna e o vice presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Manoel Pimenta.

Também participaram o Diretor Executivo do Sindirochas, Romildo Ribeiro Travares, o diretor da Polita Mármores, Júlio César Guio, o presidente do Sindirochas, Samuel Mendonça, o representante da M2 Mármores e Granitos, Rafael Mendonça, a diretora do Sistema de Federação das Indústrias do Espírito Santo, Jocélia Vassoler Gallo, o diretor regional do Findes Cachoeiro de Itapemirim e Região, Áureo Mameri e o Diretor Administrativo e Financeiro do IBRAM, Ary Pedreira.

rn

 

rn

rn

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS