NOTÍCIAS

Diretoria do IBRAM recebe executivos da ANEPAC

21 de março de 2013

 rnrnO Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), José Fernando Coura, e o Diretor de Assuntos Institucionais, Walter Alvarenga, receberam, na manhã desta quart

 

rn

rn

O Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), José Fernando Coura, e o Diretor de Assuntos Institucionais, Walter Alvarenga, receberam, na manhã desta quarta-feira (20/03), executivos da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para a Construção Civil (ANEPAC), associada ao IBRAM. A reunião foi realizada na sede do Instituto.

rn

Para dar início ao encontro, Fernando Coura traçou um panorama na mineração no Brasil e expôs a importância do trabalho desenvolvido pelo IBRAM, que está cada vez mais se consolidando como a entidade maior da Indústria de Mineração. “Esse é um momento em que precisamos estar bem próximos e unificar o discurso de todo o setor mineral. Precisamos nos preparar e trabalhar sempre juntos: é a união que trará ainda mais força para nosso setor”, pontuou o Diretor-Presidente.

rn

Luiz Eulálio de Moraes Terra, Conselheiro da ANEPAC e Vice-Presidente do Conselho Diretor do IBRAM, acredita que “é de extrema importância reforçar a sintonia da ANEPAC com o Instituto, que precisa ser visto como um interlocutor. “Estamos em um momento importante para a mineração em que assuntos como o novo Marco Regulatório estão sendo discutidos. Nosso objetivo é estar em sintonia total com uma instituição como o IBRAM que, além de nos representar, trabalha na interlocução com o poder público. Precisamos alinhar discursos e propostas ”, afirmou ao final da reunião.

rn

Estiveram presentes os Conselheiros da ANEPAC Antero Saraiva Júnior, Luiz Eulálio de Moraes Terra, Sérgio Pedreira de Oliveira Souza e Eduardo Rodrigues Machado Luz, o Diretor Daniel Debiazzi Neto e o Presidente Executivo Fernando Mendes Valverde.

rn

Ao final da reunião foi realizado um almoço, que contou também com a presença dos deputados Luiz Fernando Machado (PSDB-SP) e Arnaldo Jardim (PPS-SP), membros da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

rn

rn

Da esquerda para a direita: Walter Alvarenga, Eduardo Machado, Ary Pedreira, Luiz Eulálio Terra, José Fernando Coura, Daniel Debiazzi Neto, Sérgio Pedreira de Souza, Fernando Valverde e Antero Saraiva Junior.

rn

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS