NOTÍCIAS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020
Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Crédito: divulgação

Apesar de fundamental para o desenvolvimento econômico do País, a mineração nem sempre tem suas virtudes devidamente percebidas pelos diversos atores, como parcela dos moradores de comunidades impactadas pela atividade, passando por ONGs, instituições financeiras, órgãos governamentais, instituições diversas e agências regulatórias.

Nesse contexto, a Revista Brasil Mineral vai organizar a 5ª edição do seminário Mineração &/X Comunidades para debater diferentes temas ligados ao setor mineral e sua reputação. O encontro será virtual durante vários dias do mês de outubro.

Na próxima quarta-feira (7/10) o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Flávio Penido, falará sobre o compromisso da mineração brasileira com as comunidades no seminário. No dia 21/10, será a vez do diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Rinaldo Mancin, participar do evento. Ele debaterá sobre o tema impacto das novas legislações sobre barragens nas comunidades. No dia 28/10, o presidente do Conselho Diretor do IBRAM, Wilson Brumer, participará do Painel ESG (Environmental, Social and Governance), as três letras que estão mudando os investimentos.

O evento é gratuito.

Serviço:

5ª edição do Mineração &/X Comunidades
Local: canal da Brasil Mineral no Youtube
Participações do IBRAM – Datas: 7/10 | 21/10 e 28/10
Inscrições e informações: http://www.mineracaoecomunidades.com.br/

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o 1º Workshop MG-Reino Unido: Acelerando Inovação Rumo ao Net Zero

26 de janeiro de 2022

Descarbonização é tema de workshop organizado pela Sede, Fiemg e Governo Britânico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS