NOTÍCIAS

Disponibilizado o ambiente de teste do eSocial

6 de julho de 2017

A disponibilização será dividida em duas etapas, sendo a primeira somente para as empresas de Tecnologia da Informação, e a segunda para as demais empresas

Foi publicada no Diário Oficial da União do dia 23 de junho de 2017, a Resolução do Comitê Gestor do eSocial nº 09, de 21 de junho de 2017, que disponibiliza o ambiente de produção restrita do eSocial, iniciando a fase de testes do projeto para as empresas.
 
A disponibilização será dividida em duas etapas, sendo a primeira no período de 26 de junho a 31 de julho deste ano, somente para as empresas  de Tecnologia da Informação, e a segunda no período de 1º de agosto a 31 de dezembro de 2017, para as demais empresas.
 
Nesse período as empresas terão a oportunidade de validar a adequação de seus sistemas ao eSocial, cuja obrigatoriedade se iniciará em janeiro de 2018 para todas aquelas com faturamento superior a R$ 78 milhões e em julho de 2018 para as demais.
 
Em função da capacidade restrita do ambiente, sua utilização deverá ser efetuada de forma controla, atendendo às orientações e aos limites descritos no manual técnico a ser publicado e no manual para desenvolvedores.
 
A íntegra da Resolução pode ser consultada pelo link a seguir – https://portal.esocial.gov.br/institucional/ambiente-de-producao-restrita
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS