NOTÍCIAS

DNPM publica o Informe Mineral do segundo semestre de 2016

18 de julho de 2017

DNPM apresenta os indicadores e o comportamento da indústria mineral no país para o segundo semestre de 2016

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) disponibiliza a publicação “Informe Mineral do segundo semestre de 2016”, cujo acesso e download podem ser feitos no endereço eletrônico: www.dnpm.gov.br.
 
Nesta publicação estão descritos temas do setor mineral, como o nível de produção mineral, o comércio exterior, o mercado de trabalho e a arrecadação da CFEM/TAH no segundo semestre de 2016.
 
Em destaque, a publicação mostra que no segundo semestre de 2016 a produção mineral brasileira, medida pelo Índice de Produção Mineral (IPM), teve uma redução de 4,5%, quando comparado ao mesmo período de 2015.
 
Acompanhando este indicador, o nível de empregos formais na indústria extrativa mineral apresentou uma queda de 3,3%, em relação ao primeiro semestre de 2016 e a arrecadação da Compensação Financeira por Exploração de Recursos Minerais (CFEM) reduziu em 5,7%, em relação ao segundo semestre de 2015. Por outro lado, a Taxa Anual por Hectare (TAH) apresentou uma elevação de 12,2%, o valor das exportações e o saldo do comércio exterior da indústria extrativa mineral mostraram, respectivamente, aumentos de 10,7% e 23,2%, em relação ao segundo semestre de 2015.
 
Endereço de acesso: http://www.dnpm.gov.br/dnpm-publica-o-informe-mineral-do-segundo-semestre-de-2016
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS