NOTÍCIAS

Dormentes viram carvão vegetal

16 de abril de 2013

A Vale desenvolveu um projeto inédito no Brasil que transforma dormentes usados da Estrada de Fero Vitória a Minas (EFVM) em carvão vegetal  de alta qualidade vendido  a siderúrgicas da região. Até

rn

A Vale desenvolveu um projeto inédito no Brasil que transforma dormentes usados da Estrada de Fero Vitória a Minas (EFVM) em carvão vegetal  de alta qualidade vendido  a siderúrgicas da região. Até então, a destinação sustentável  desse material limitava-se ao uso com peças de decoração,  pavimentação e mourão para cercas, um mercado ainda muito restrito diante da geração anual deste material.  Clique aqui para mais informações.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Diário do Comercio

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Raul Jungmann defende estruturação de projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia como forma de erradicar garimpo ilegal

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre segurança de processos em conferência internacional

26 de setembro de 2022

A 9ª Conferência Latino-Americana sobre Segurança de Processos será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20…

LEIA MAIS

IBRAM celebra 45 anos e concentra ações para transformar e renovar o setor mineral

8 de dezembro de 2021

Ao longo dessas últimas quatro décadas e meia, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) expandiu suas ações focando-as em mais responsabilidade  com…

LEIA MAIS