NOTÍCIAS

Embaixador da Grã-Bretanha promove encontro entre personalidades do setor mineral

5 de julho de 2017

A ocasião foi propicia para os presentes compartilharem informações sobre diversos temas relacionados à indústria mineral brasileira e britânica

O embaixador da Grã-Bretanha, Vijay Rangarajan, reuniu em um almoço, na última segunda-feira (3.7),  personalidades do setor mineral. O encontro ocorreu na cidade de Belo Horizonte (MG).
 
A ocasião foi propicia para os presentes compartilharem informações sobre diversos temas relacionados à indústria mineral brasileira e britânica como legislação, operações, economia mineral, entre outros. Foram também discutidas as relações de comércio e investimento entre os dois países e as oportunidades de negócios no setor de mineração.
 
O encontro contou com a presença do Diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, o Presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Ledsham, o Diretor de assuntos corporativos da BHP Billiton, Luis Madella, o Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) em Minas Gerais , Paulo Sérgio Costa, o CEO da TSX Advisors, Paulo Pinto, o Presidente da Anglo American, Ruben Fernandes,  o  Presidente da Serabi Gold, Ulisses Melo, o Cônsul Britânico em Belo Horizonte, Thomas Nemes e o Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Consulado Britânico em Belo Horizonte, Romero Brito.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS