NOTÍCIAS

Embarque de minério de ferro das afiliadas ao Sinferbase cresce 1,5%

24 de janeiro de 2012

Os embarques de minério de ferro das companhias associadas ao Sinferbase, sindicato nacional das indústrias de extração de ferro e metais básicos, tiveram aumento de 1,5% no ano passado. O volume total alcanç

Os embarques de minério de ferro das companhias associadas ao Sinferbase, sindicato nacional das indústrias de extração de ferro e metais básicos, tiveram aumento de 1,5% no ano passado. O volume total alcançou 287 milhões de toneladas, conforme relatório divulgado pela entidade. As empresas integrantes do Sinferbase são a Vale, sua controlada Samarco e a MMX Mineração e Metálicos. Se for desconsiderado o montante de 3,74 milhões de toneladas da Anglo American no Brasil no ano passado, último ano em que forneceu informações  ao Sinferbase, os embarques ao exterior tiveram alta de 2,8%. Do total embarcado pelas afiliadas do Sinferbase, a Vale respondeu por 91%, o correspondente a 262,2 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa apresentou expansão de 3% em relação ao ano anterior. A MMX obteve aumento de 18,8%, somando 2,58 milhões de toneladas embarcadas ao exterior. A Samarco manteve-se estável em 22,3 milhões de toneladas.

 

Fonte: Valor Online

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS