Os embarques de minério de ferro das companhias associadas ao Sinferbase, sindicato nacional das indústrias de extração de ferro e metais básicos, tiveram aumento de 1,5% no ano passado. O volume total alcanç
Os embarques de minério de ferro das companhias associadas ao Sinferbase, sindicato nacional das indústrias de extração de ferro e metais básicos, tiveram aumento de 1,5% no ano passado. O volume total alcançou 287 milhões de toneladas, conforme relatório divulgado pela entidade. As empresas integrantes do Sinferbase são a Vale, sua controlada Samarco e a MMX Mineração e Metálicos. Se for desconsiderado o montante de 3,74 milhões de toneladas da Anglo American no Brasil no ano passado, último ano em que forneceu informações ao Sinferbase, os embarques ao exterior tiveram alta de 2,8%. Do total embarcado pelas afiliadas do Sinferbase, a Vale respondeu por 91%, o correspondente a 262,2 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa apresentou expansão de 3% em relação ao ano anterior. A MMX obteve aumento de 18,8%, somando 2,58 milhões de toneladas embarcadas ao exterior. A Samarco manteve-se estável em 22,3 milhões de toneladas.
Fonte: Valor Online
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…
LEIA MAISCom uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…
LEIA MAISNa celebração de dois anos de atuação da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin), o vice-presidente do Instituto Brasileiro de…
LEIA MAIS