NOTÍCIAS

Embarque de minério de ferro das afiliadas ao Sinferbase cresce 1,5%

24 de janeiro de 2012

Os embarques de minério de ferro das companhias associadas ao Sinferbase, sindicato nacional das indústrias de extração de ferro e metais básicos, tiveram aumento de 1,5% no ano passado. O volume total alcanç

Os embarques de minério de ferro das companhias associadas ao Sinferbase, sindicato nacional das indústrias de extração de ferro e metais básicos, tiveram aumento de 1,5% no ano passado. O volume total alcançou 287 milhões de toneladas, conforme relatório divulgado pela entidade. As empresas integrantes do Sinferbase são a Vale, sua controlada Samarco e a MMX Mineração e Metálicos. Se for desconsiderado o montante de 3,74 milhões de toneladas da Anglo American no Brasil no ano passado, último ano em que forneceu informações  ao Sinferbase, os embarques ao exterior tiveram alta de 2,8%. Do total embarcado pelas afiliadas do Sinferbase, a Vale respondeu por 91%, o correspondente a 262,2 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa apresentou expansão de 3% em relação ao ano anterior. A MMX obteve aumento de 18,8%, somando 2,58 milhões de toneladas embarcadas ao exterior. A Samarco manteve-se estável em 22,3 milhões de toneladas.

 

Fonte: Valor Online

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS