NOTÍCIAS

Empresa alerta para prevenção de acidentes no trabalho

29 de setembro de 2017

A iniciativa, somada às ferramentas e ações de promoção de saúde e segurança, contribuiu para a reduzir em 76% os acidentes de trabalho nos últimos quatro anos.

Comprometimento e segurança. Esse é o tema que movimentará a 19ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Alubar, que será realizada de 2 a 6 de outubro em Barcarena. Líder na fabricação de cabos elétricos de alumínio e produtora de condutores elétricos de cobre para média e baixa tensão, a empresa terá uma ampla programação envolvendo colaboradores de todas as áreas. A iniciativa, somada às ferramentas e ações de promoção de saúde e segurança, contribuiu para a reduzir em 76% os acidentes de trabalho nos últimos quatro anos.
 
Durante a semana, serão realizadas palestras para todas as áreas sobre percepção de risco, blitz postural em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), ginástica laboral, desfile de EPI’s, teste de glicemia, consultas com nutricionista, além de jogos de dominó, cartas, damas, pebolim e sorteios de brindes. Também haverá apresentação da peça teatral “Quem avisa, amigo é”, “Show de Calouros” e entrega oficial das premiações aos vencedores do Concurso de Frase Sipat, Corrida Rústica e Concurso de Cartaz.
 
Nuremberg Soria, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Alubar, ressalta que o comprometimento requer responsabilidade de todos. “Todos os dias saímos de casa, com o comprometimento de voltarmos para nossas famílias em segurança. É por isso que, quando se trata de segurança, principalmente a segurança no trabalho, todo empregador e todo trabalhador tem que ter o comprometimento de evitar que acidentes ocorram. Ter atos seguros no ambiente de trabalho é algo primordial para manter o equilíbrio e o bem-estar contínuo de todos”, pontua.
 
A fábrica tem consolidado diversas ferramentas de saúde e segurança, como: Regras de Ouro, Fique Alerta, Aponte o Risco, Análise de Perigos e Riscos, Programa de Qualidade de Vida Viva Bem, PPRA, PCMSO, além dos procedimentos protocolares de gestão de contratadas.
 
Este ano, a Alubar concluirá a implementação da OHSAS 18001, norma que define os requisitos para melhores práticas em saúde e segurança ocupacional. “Não se trata de mais uma certificação, mas sim de uma comprovação de que trazemos os colaboradores para trabalhar conosco e garantimos a sua volta de forma íntegra para sua casa”, destaca Soria.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS