NOTÍCIAS

Empresa de mineração Rio Tinto deve investir em antiga mina de cobre

21 de junho de 2012

rnA mina já está em operação há mais de 100 anos, disse a empresa de mineração em um comunicado.rn rnA empresa global de mineração Rio Tinto informou nesta última terça

rn

A mina já está em operação há mais de 100 anos, disse a empresa de mineração em um comunicado.

rn

 

rn

A empresa global de mineração Rio Tinto informou nesta última terça-feira, 19, que deverá investir 660 milhões de dólares ao longo dos próximos sete anos para estender a vida de uma mina de cobre histórica perto de Salt Lake City.

rn

 

rn

A mineradora anglo-australiana disse que vai investir o equivalente a 521 milhões de euros para prolongar a vida da mina de cobre Bingham Kennecott Utah Copper do Canyon para 2029 – 11 anos a mais do que o planejado. Ela já está em operação há mais de 100 anos, disse a empresa de mineração em um comunicado.

rn

 

rn

“O investimento vai permitir a produção em uma média de 180 mil toneladas de cobre, 185 mil onças de ouro e 13,8 mil toneladas de molibdênio por ano, a partir de 2019 até 2029”, acrescentou. Molibdênio é um metal macio utilizado nas ligas de aço.

rn

 

Fonte: Manutenção e Suprimentos

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS