NOTÍCIAS

Empresa desenvolve Sistemas Autônomos para diversas áreas

14 de janeiro de 2016

A Mercato Consultoria representante da empresa ASI aposta nesta tecnologia para o futuro.

A Mercato Consultoria representante da empresa ASI –  Autonomous Solutions Inc, especializada na fabricação de Sistemas Autônomos para tornar máquinas e veículos dirigíveis de forma autônoma (sem motoristas), aposta nesta tecnologia para o futuro.
 
Os Sistemas Autônomos podem ser aplicados em diversas áreas como construção, transporte, mineração, agricultura, segurança, indústria bélica, etc.
 
Por mais de 13 anos, a ASI tem fornecido tecnologias de veículos robóticos nas indústrias de mineração, agricultura, automotivo e militar.
 
A ASI, explica a empresa, visa fornecer elevados sistemas não tripulados, aderindo aos ideais de segurança, qualidade, inovação e simplicidade.
 
De pequenos robôs de eliminação de bomba para enormes caminhões de transporte de mineração, a ASI automatiza veículos de todas as formas e tamanhos, com ênfase em comandos de multiveículos, planejamento de missão, fusão de sensores, detecção e desvio de obstáculos, teleoperação, entre outros.
 
A ASI foi fundada por um grupo de pesquisadores do Center for Self Organizing and Intelligent Systems (CSOIS) at Utah State University (USU), EUA, com o objetivo de fazer com que as ideias e tecnologias desenvolvidas no centro pudessem ser aplicadas no setor comercial.
 
A partir deste início, a ASI cresceu e se tornou uma das maiores robótica focada em empresas privadas no mundo.
 
Hoje, a ASI conta com clientes e implementações de produtos na América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e África, sendo referência em soluções de veículos não tripulados.
 
M&T
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS

Vale promove jornada de Inteligência Artificial para atrair estudantes à carreira de cientista de dados

21 de outubro de 2020

A Vale vai promover uma Jornada de Introdução à Inteligência Artificial com o objetivo de divulgar a carreira de cientista…

LEIA MAIS