NOTÍCIAS

Empresa indiana quer comprar minas de potássio no Canadá

26 de julho de 2012

rnRashtriya Chemicals & Fertilizers, estatal de nutrientes de solo da Índia, com base em Mumbai, planeja comprar minas de potássio em países como o Canadá para garantir abastecimento, segundo o presidente R.G

rn

Rashtriya Chemicals & Fertilizers, estatal de nutrientes de solo da Índia, com base em Mumbai, planeja comprar minas de potássio em países como o Canadá para garantir abastecimento, segundo o presidente R.G Rajan.

rn

O preço do potássio subiu pelo menos 13% em relação a um ano antes, de acordo com a pesquisa  compilada pela Green Markets.  Países como a China estariam pagando mais pelas importações depois que a seca nos Estados Unidos elevou o custo dos grãos.

rn

Comprar participações em minas no exterior pode ajudar a empresa indiana a amparar os produtores rurais que enfrentam  custos crescentes, diante da deficiência das monções. A falta de chuvas este ano ameaça a produção agrícola. O potássio é usado pelos produtores indianos de trigo, arroz e cana-de-açúcar. Jason Miner, um analista do setor da Bloomberg Industries, disse que a Índia é um grande importador de potássio sem oferta interna do nutriente.

rn

A Índia e a China, os mais populosos países do mundo, precisam aumentar a oferta de potássio para garantir a segurança alimentar. A demanda mundial pelo fertilizante deve crescer 3%  este ano, deixando um déficit entre oferta e demanda, devido a atrasos na colocação de novas capacidades de produção por parte das empresas,  segundo a Associação Internacional da Indústria de Fertilizantes (IFA, na sigla em inglês).

rn

A Índia importou 3,9 milhões de toneladas de potássio no ano comercial encerrado em março, segundo a Coromandel International, fabricante de fertilizantes e pesticidas.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS