NOTÍCIAS

Empresa pretende explorar minério na Lua

23 de junho de 2015

A ciência é feita de apenas uma coisa: de curiosidade. A curiosidade move os cientistas a descobrir mais e mais, a desafiar as fronteiras do nosso mundo, a alcançar o alcançável. A ir mais além.rnÉ o qu

A ciência é feita de apenas uma coisa: de curiosidade. A curiosidade move os cientistas a descobrir mais e mais, a desafiar as fronteiras do nosso mundo, a alcançar o alcançável. A ir mais além.

rn

É o que está a acontecer com a empresa ispace, uma empresa japonesa que se auto desafia a enviar um veículo robótico para a superfície lunar de forma a investigar a existência de recursos minerais na mesma.

rn

Desta forma, a ispace será a pioneira na investigação de minério na superfície lunar, utilizando a sua vasta experiência na área da exploração mineira e com o seu arsenal de equipamentos.

rn

Nesta segunda-feira, o CEO da ispace, Takeshi Hakamada, revelou ao diário Nikkei Negócio a seguinte informação:

rn

Descobriremos onde se distribuem elementos como as terras raras mediante a análise à areia e às camadas, através de câmaras de entre 10 e 100 destes rovers (veículos robotizados)

rn

Apesar de toda esta vontade em ir para o espaço, a empresa ainda está na fase de angariação de fundos para enviar o seu primeiro “rover” para a lua. Há que destacar que a empresa é muito jovem, tendo sido fundada em 2013.

rn

As previsões apontam a data de lançamento para o segundo semestre de 2016. Este envio contará com a participação de um operador privado aeroespacial, o US SpaceX.

rn

O veículo apresentado pela empresa está envolvido num concurso promovido pela Google, o Google Lunar XPRIZE. Estão 15 equipas a competir como o objetivo de terem um robô que viaje até à Lua e envie fotos de volta à Terra.

rn

A equipe que ganhar esse concurso, sendo a primeira a enviar o material, receberá um prémio de 20 milhões de dólares (cerca de 17,5 milhões de euros). As equipas que ficarem em segundo e terceiro lugares receberão 5 milhões de dólares cada.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Sapo.PT

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Raul Jungmann defende estruturação de projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia como forma de erradicar garimpo ilegal

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….

LEIA MAIS

Setor produtivo lança manifesto pela derrubada de veto que isenta imposto seletivo nas exportações de minerais extraídos

11 de junho de 2025

Coalizão da indústria alerta parlamentares sobre equívoco jurídico e econômico da tributação na exportação de bens minerais e defende que…

LEIA MAIS