NOTÍCIAS

Enchentes na Austrália prejudicam mineradoras

29 de janeiro de 2013

rnAs tempestades que têm golpeado a costa leste da Austrália interromperam as exportações de carvão, uma vez que as ligações ferroviárias foram fechadas devido às fortes inunda&ccedil

rn

As tempestades que têm golpeado a costa leste da Austrália interromperam as exportações de carvão, uma vez que as ligações ferroviárias foram fechadas devido às fortes inundações.

rn

Nesta terça-feira (29), várias mineradoras também relataram inundações em escavações a céu aberto em toda região rica em recursos do estado de Queensland, que enfrenta a pior chuva em dois anos.

rn

A Aurizon, maior empresa de transporte ferroviário de mercadorias da Austrália, disse que foi forçada a fechar suas linhas de Blackwater e Moura, que levam carvão de mais de uma dúzia de minas, no sul do Estado, para o porto de Gladstone e refinarias próximas. As equipes estavam avaliando os danos e trabalhando para conseguir fazer com que as ferrovias voltassem a funcionar, disse a empresa.

rn

Duas linhas ferroviárias no norte do estado, Newlands e Goonyella, foram reabertas depois do ex-ciclone tropical Oswald passar pela área, em direção ao sul, Aurizon disse.

rn

Uma das empresas de mineração afetadas pelos fechamentos ferroviários, a Xstrata Coal, uma unidade da Xstrata, disse que estava buscando “planos de emergência”. Isso poderá incluir encontrar rotas alternativas para levar o carvão ao porto, ou estocar o material. A produção de carvão não foi “materialmente afetada” pela tempestade, disse um porta-voz da companhia.

rn

O porto de Gladstone estava trabalhando em cooperação com seus clientes para reiniciar as atividades, após ter sido forçado a suspender as operações no fim de semana, afirmou um porta-voz.

rn

A Yancoal Australia afirmou que a produção de suas escavações a céu aberto em Yarrabee e Middlemount, no estado de Bowen Basin, foi interrompida pelas fortes chuvas. A produção na mina de Middlemount, que é operada com a Peabody Energy, deve ser afetada por pelo menos três semanas, disse a empresa. Operações normais devem ser retomadas na mina de Yarrabee esta semana, acrescentou.

rn

Mais cedo, a Anglo American disse que a produção de algumas de suas operações foi interrompida pelas enchentes. A mineradora de ouro Evolution Mining também disse que suas operações em Mt Rawdon, que foi fechada no sábado devido a inundações, foram afetadas e o local só deve ser reaberto no final da semana.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS