NOTÍCIAS

ENGENHEIROS RECEBEM PRÊMIO TALENTO ENGENHARIA ESTRUTURAL 2015

19 de outubro de 2015

Ganhadores foram selecionados por comissão julgadora formada por membros da Gerdau e ABECE

Ganhadores foram selecionados por comissão julgadora formada por membros da Gerdau e ABECE

A Gerdau, em parceria com a ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, realizou no dia 07 de outubro, a 13ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, considerada a maior premiação do segmento no Brasil.  Com a presença de mais de 300 pessoas na Casa Petra, em Moema/SP, foram anunciados os projetistas estruturais que contribuíram para o desenvolvimento do setor nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada. Neste ano, mais de 400 projetos foram inscritos para o prêmio, superando o número do ano anterior.

A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão de profissionais formada por membros da Gerdau e da ABECE. Entre os aspectos avaliados estão o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade. Além dos vencedores de cada categoria, as obras escolhidas como Destaque do Júri e o projeto destaque no quesito Sustentabilidade recebem menções honrosas, assim como a escolhida pelo público na votação online.

Na categoria Infraestrutura, o vencedor foi Catão Francisco Ribeiro, com a obra Ponte Anita Garibaldi, em Laguna (SC). Em Edificações, Guilherme Augusto D'Araujo Calvalcanti conquistou a premiação com o Residencial Alfredo Volpi, em João Pessoa (PB). Entre os projetos de Pequeno Porte, o primeiro lugar foi para Dirk Mader, com a Casa Barco, em Ilhabela (SP). Na categoria Obras Especiais, o prêmio ficou com Flávio Correia D' Alambert, responsável pela Cobertura do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). Em Construção Industrializada, o ganhador foi Marcelo Alcântara Silveira,responsável pela Etapa VI do Shopping Iguatemi, em Fortaleza (CE). Já a menção honrosa em Sustentabilidade foi para Isaque Fagundes, com a Arena Handebol, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto o Destaque do Júri foi para Fabrício Gustavo Tardivo, com a Estrutura de Concreto do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). Por fim, na votação aberta ao público no site do prêmio, o vencedor, com 40% dos votos, foi Sandro Valério de Souza Cabral com a obra Restaurante Nau, em Natal (RN).

Ao longo de sua história, o Prêmio Talento Engenharia Estrutural acumula mais de 1,3 mil projetos inscritos e cerca de 40 premiados. Os vencedores dessa edição serão premiados com uma viagem à Las Vegas, onde participarão da Feira World of Concrete entre o período de 02 a 05 de fevereiro de 2016.

 As fotos do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2015 podem ser conferidas no site www.premiotalento.com.br?

Conheça a lista completa dos vencedores:??

·         CATEGORIA INFRAESTRUTURA

Vencedor: Catão Francisco Ribeiro – Ponte Anita Garibaldi (Laguna/SC)

Menção honrosa: Robson Nelson da Silva – Alça de acesso ao Viaduto do Gasômetro (Rio de Janeiro/RJ)

 ·         CATEGORIA EDIFICAÇÕES

Vencedor: Guilherme Augusto D´Araujo Calvalcanti – Residencial Alfredo Volpi (João Pessoa/PB)

Menção honrosa: João José Asfura Nassar – Riomar Trade Center (Recife/PE)      

·         CATEGORIA PEQUENO PORTE

Vencedor: Dirk Mader – Casa Barco (Ilha Bela/SP)

Menção honrosa: Sandro Valério de Souza Cabral – Restaurante Nau (Natal/RN)

·         CATEGORIA OBRAS ESPECIAIS

Vencedor: Flávio Correia D' Alambert – Cobertura do Museu do Amanhã (Rio de Janeiro/RJ)

Menção honrosa: Sérgio Doniak – CEPRIC Aquário do Pantanal (Campo Grande/MS)

·         CATEGORIA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA

Vencedor: Marcelo Alcântara Silveira – Etapa VI – Shopping Iguatemi (Fortaleza/CE)

Menção honrosa: Eduardo Penteado – Praça Uberaba Shopping (Uberaba/MG)

·         MENÇÃO HONROSA – SUSTENTABILIDADE

Isaque Fagundes – Arena Handebol (Rio de Janeiro/RJ)

·         DESTAQUE DO JÚRI

Fabrício Gustavo Tardivo – Museu do Amanhã – Estrutura de Concreto (Rio de Janeiro/RJ)

·         VOTAÇÃO ONLINE

Sandro Valério de Souza Cabral- Restaurante Nau (Natal/RN)

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Sobre a ABECE

A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) é a entidade de classe que reúne e representa o setor no País, defendendo seus interesses perante a categoria, os poderes constituídos e a sociedade. Fundada em 17 de outubro de 1994, conta atualmente com filiados em diversos Estados, congregando profissionais que movimentam mais de 80% das transações comerciais, em valor financeiro, relacionados ao ramo de Engenharia e Consultoria Estrutural. Para possibilitar o debate de questões locais e propagar as atividades empreendidas pela sede nacional (localizada em São Paulo – SP), a Associação possui delegacias regionais nas principais capitais brasileiras e no interior dos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Mais informações podem ser obtidas no site www.abece.com.br.

Fonte: Gerdau
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS