NOTÍCIAS

Entendendo a mineração: série explica a importância da indústria da mineração para todos nós

11 de outubro de 2017

Semanalmente, o IBRAM irá publicar um novo vídeo no Portal da Mineração

Nesta quarta-feira (11.10), em comemoração ao Dia das Crianças (12.10), o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lança o primeiro vídeo da série ENTENDENDO A MINERAÇÃO. Serão 15 arquivos no total que explicam o setor mineral em linguagem simples e bem didática. Veja o primeiro episódio em www.portaldamineracao.com.br 
 
Conteúdo útil para aprender sobre o setor mineral
 
O objetivo dos vídeos é transmitir noções gerais sobre a mineração, desde sua história até sua importância na vida das pessoas e do próprio planeta. O conteúdo pode ser útil para esclarecer eventuais dúvidas de crianças e adultos e até servir de apoio para ações educacionais, como trabalhos escolares, entre outros.
 
As crianças são figuras centrais no projeto ENTENDENDO A MINERAÇÃO. Todo o roteiro foi elaborado com base nas dúvidas que elas apresentaram sobre a mineração.
 
Profissionais das principais mineradoras participam
 
A narrativa é conduzida por especialistas em diversos segmentos. São acadêmicos, geólogos e outros profissionais das principais mineradoras que atuam no Brasil. Eles respondem às dúvidas da criançada e compartilham conhecimento sobre os variados aspectos do setor mineral.
 
Então, anote aí: toda 4ª feira você poderá assistir a um novo vídeo da série ENTENDENDO A MINERAÇÃO.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS