NOTÍCIAS

Entendendo a mineração: série explica a importância da indústria da mineração para todos nós

11 de outubro de 2017

Semanalmente, o IBRAM irá publicar um novo vídeo no Portal da Mineração

Nesta quarta-feira (11.10), em comemoração ao Dia das Crianças (12.10), o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lança o primeiro vídeo da série ENTENDENDO A MINERAÇÃO. Serão 15 arquivos no total que explicam o setor mineral em linguagem simples e bem didática. Veja o primeiro episódio em www.portaldamineracao.com.br 
 
Conteúdo útil para aprender sobre o setor mineral
 
O objetivo dos vídeos é transmitir noções gerais sobre a mineração, desde sua história até sua importância na vida das pessoas e do próprio planeta. O conteúdo pode ser útil para esclarecer eventuais dúvidas de crianças e adultos e até servir de apoio para ações educacionais, como trabalhos escolares, entre outros.
 
As crianças são figuras centrais no projeto ENTENDENDO A MINERAÇÃO. Todo o roteiro foi elaborado com base nas dúvidas que elas apresentaram sobre a mineração.
 
Profissionais das principais mineradoras participam
 
A narrativa é conduzida por especialistas em diversos segmentos. São acadêmicos, geólogos e outros profissionais das principais mineradoras que atuam no Brasil. Eles respondem às dúvidas da criançada e compartilham conhecimento sobre os variados aspectos do setor mineral.
 
Então, anote aí: toda 4ª feira você poderá assistir a um novo vídeo da série ENTENDENDO A MINERAÇÃO.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS