NOTÍCIAS

Entendendo a mineração: série explica a importância da indústria da mineração para todos nós

11 de outubro de 2017

Semanalmente, o IBRAM irá publicar um novo vídeo no Portal da Mineração

Nesta quarta-feira (11.10), em comemoração ao Dia das Crianças (12.10), o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lança o primeiro vídeo da série ENTENDENDO A MINERAÇÃO. Serão 15 arquivos no total que explicam o setor mineral em linguagem simples e bem didática. Veja o primeiro episódio em www.portaldamineracao.com.br 
 
Conteúdo útil para aprender sobre o setor mineral
 
O objetivo dos vídeos é transmitir noções gerais sobre a mineração, desde sua história até sua importância na vida das pessoas e do próprio planeta. O conteúdo pode ser útil para esclarecer eventuais dúvidas de crianças e adultos e até servir de apoio para ações educacionais, como trabalhos escolares, entre outros.
 
As crianças são figuras centrais no projeto ENTENDENDO A MINERAÇÃO. Todo o roteiro foi elaborado com base nas dúvidas que elas apresentaram sobre a mineração.
 
Profissionais das principais mineradoras participam
 
A narrativa é conduzida por especialistas em diversos segmentos. São acadêmicos, geólogos e outros profissionais das principais mineradoras que atuam no Brasil. Eles respondem às dúvidas da criançada e compartilham conhecimento sobre os variados aspectos do setor mineral.
 
Então, anote aí: toda 4ª feira você poderá assistir a um novo vídeo da série ENTENDENDO A MINERAÇÃO.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

26 de setembro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Consulta colhe subsídios para instruir revisão de Normas Regulamentadoras ligadas à mineração

7 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…

LEIA MAIS