NOTÍCIAS

ENTMME 2017 reúne em outubro grandes nomes do setor minero-metalúrgico

11 de outubro de 2017

O evento reunirá profissionais, entidades dos setores mineral, metalúrgico, ambiental e de recursos hídricos de vários estados do País

O ENTMME 2017,  maior encontro minero–metalúrgico da América Latina,  acontecerá pela primeira vez, em Belém (Pará), entre os dias 23 a 27 de outubro de 2017, no Hotel Princesa Louçã. O evento reunirá profissionais, entidades dos setores mineral, metalúrgico, ambiental e de recursos hídricos de vários estados do País para promover um grande fórum de debates a fim de aprimorar e qualificar suas atividades, proporcionando maior divulgação da atividade minero-metalúrgica. O congresso também surge como proposta de estreitamento de relações entre empresários e demais participantes, gerando um amplo networking.
 
Para participar, os interessados devem acessar o site do evento, onde estão disponíveis valores promocionais para diversas categorias, e na programação constam palestras com especialistas renomados, mesas redondas, minicursos, apresentação de trabalhos técnico-científicos. Para mais informações acesse www.entmme2017.com.br.
 
 Sobre o Pará
 
O Pará é o 4º maior exportador de commodities do Brasil e o 2º no quesito extração de minérios. O setor da mineração tem sido um dos principais motores de crescimento da Região Norte, especialmente no Pará, onde se encontram as duas maiores jazidas da região: a de Oriximiná, que lavra bauxita, com maior parte da produção destinada à exportação; e a de Serra dos Carajás, que aparece como uma das maiores do planeta e produz o minério de ferro mais puro do mundo, e uma diversidade de minerais, como: manganês, cobre, bauxita, ouro, níquel, estanho e outros.
 
No Brasil, o estado do Pará é o segundo que mais recebe investimentos do ramo, representando 21,93% do total. Em números, gera 287.882 de empregos diretos e indiretos na cadeia produtiva local e responde por 20% do PIB paraense, e neste caso vemos a importância de um congresso como o XXVII ENTMME 2017.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Serra Verde apresenta melhorias no projeto de Terras Raras em Minaçu

6 de outubro de 2020

A Mineração Serra Verde traz a público atualizações em seu projeto de Terras Raras em Minaçu, Goiás, que proporcionarão ainda mais segurança,…

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS

Atração de investimentos em mineração para o Amapá foi tema de encontro entre o presidente do IBRAM, o governador do estado e o secretário-executivo do Ministério da Justiça

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…

LEIA MAIS