NOTÍCIAS

ESSS promove Seminário Gratuito de Simulação aplicada à mineração e metalurgia

21 de agosto de 2017

O IV Seminário de Simulação Aplicada à Mineração e Metalurgia apresentará as principais ferramentas de simulação e casos reais de aplicações na indústria de mineração e metalurgia

Considerado um desafio das indústrias de mineração e metalurgia, o desenvolvimento de equipamentos de alta eficiência e baixo custo de manutenção, reduzindo gastos com desgaste e perdas de matéria-prima, é tema de estudos. Para vencer este desafio, empresas como a Anglo American apostam em ferramentas de simulação computacional para aumentar a produtividade, reduzir os custos e o tempo de desenvolvimento de novos projetos.
 
O IV Seminário de Simulação Aplicada à Mineração e Metalurgia apresentará as principais ferramentas de simulação e casos reais de aplicações na indústria de mineração e metalurgia, bem como essas soluções podem ser utilizadas para prever e resolver problemas e melhorar a produtividade. Muitas empresas como mineradoras, fornecedores de equipamentos, empresas de engenharia e EPCistas conquistaram excelentes resultados com o uso das ferramentas de simulação computacional.
 
O seminário gratuito de simulação aplicada à mineração e metalurgia será em Belo Horizonte, no próximo dia 23, das 8h às 12h, no Clarion Hotel Lourdes – rua Bernardo Guimarães 2032, bairro de Lourdes. A inscrição deve ser feita no link http://library.esss.com.br/inscricao-ivseminario-simulacao-aplicada-a-mineracao-e-metalurgia
 
Público
 
O seminário é voltado a profissionais que atuam na área de projeto e manutenção de equipamentos nas indústrias de mineração e metalurgia, e acadêmicos que desejam conhecer as ferramentas de simulação e os principais benefícios da aplicação nessas áreas. A programação e as inscrições para o IV Seminário de Simulação Aplicada à Mineração e Metalurgia são gratuitas e podem ser feitas em http://library.esss.com.br/inscricao-iv-seminario-simulacao-aplicada-a-mineracao-e-metalurgia . As vagas são limitadas. O evento é promovido pela ESSS – Engineering Simulation and Scientific Software.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS