rnOs estoques de minério de ferro nos portos chineses tiveram queda pela quarta semana seguida e atingiram o nível mais baixo em dois anos, informou hoje a agência de notícias estatal chinesa “Xinhua”.rnOs estoq
rn
Os estoques de minério de ferro nos portos chineses tiveram queda pela quarta semana seguida e atingiram o nível mais baixo em dois anos, informou hoje a agência de notícias estatal chinesa “Xinhua”.
rn
Os estoques nos 25 principais portos do país caíram para 75,94 milhões de toneladas na semana até segunda-feira, queda de 3,8% em relação a igual período anterior. Com isso, o volume de minério de ferro estocado é o menor desde janeiro de 2011, de acordo com dados da “Dow Jones Newswires”.
rn
Os estoques estão em queda por causa de furacões na Austrália e de mau tempo na China, que têm dificultado os embarques, segundo a “Xinhua”.
rn
A China, maior fabricante de aço do mundo, importou um volume recorde de 743,6 milhões de toneladas de minério de ferro no ano passado, 8,4% acima do total importado um ano antes.
rn
rn
Fonte: Associação Brasileira da Construção Metálica
Vice-presidente Fernando Azevedo mantém agenda com parlamentares em Brasília. Crédito: Divulgação A semana foi marcada por vários encontros entre o…
LEIA MAISA siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…
LEIA MAISEspecialistas debatem sobre direito minerário. Crédito: Divulgação O marco regulatório do direito minerário, os avanços da Agência Nacional de Mineração…
LEIA MAIS