NOTÍCIAS

Estoque chinês de minério de ferro cai para nível mais baixo em 2 anos

14 de fevereiro de 2013

rnOs estoques de minério de ferro nos portos chineses tiveram queda pela quarta semana seguida e atingiram o nível mais baixo em dois anos, informou hoje a agência de notícias estatal chinesa “Xinhua”.rnOs estoq

rn

Os estoques de minério de ferro nos portos chineses tiveram queda pela quarta semana seguida e atingiram o nível mais baixo em dois anos, informou hoje a agência de notícias estatal chinesa “Xinhua”.

rn

Os estoques nos 25 principais portos do país caíram para 75,94 milhões de toneladas na semana até segunda-feira, queda de 3,8% em relação a igual período anterior. Com isso, o volume de minério de ferro estocado é o menor desde janeiro de 2011, de acordo com dados da “Dow Jones Newswires”.

rn

Os estoques estão em queda por causa de furacões na Austrália e de mau tempo na China, que têm dificultado os embarques, segundo a “Xinhua”.

rn

A China, maior fabricante de aço do mundo, importou um volume recorde de 743,6 milhões de toneladas de minério de ferro no ano passado, 8,4% acima do total importado um ano antes.

rn

 

rn

 

Fonte: Associação Brasileira da Construção Metálica

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS