NOTÍCIAS

Estoque chinês de minério de ferro cai para nível mais baixo em 2 anos

14 de fevereiro de 2013

rnOs estoques de minério de ferro nos portos chineses tiveram queda pela quarta semana seguida e atingiram o nível mais baixo em dois anos, informou hoje a agência de notícias estatal chinesa “Xinhua”.rnOs estoq

rn

Os estoques de minério de ferro nos portos chineses tiveram queda pela quarta semana seguida e atingiram o nível mais baixo em dois anos, informou hoje a agência de notícias estatal chinesa “Xinhua”.

rn

Os estoques nos 25 principais portos do país caíram para 75,94 milhões de toneladas na semana até segunda-feira, queda de 3,8% em relação a igual período anterior. Com isso, o volume de minério de ferro estocado é o menor desde janeiro de 2011, de acordo com dados da “Dow Jones Newswires”.

rn

Os estoques estão em queda por causa de furacões na Austrália e de mau tempo na China, que têm dificultado os embarques, segundo a “Xinhua”.

rn

A China, maior fabricante de aço do mundo, importou um volume recorde de 743,6 milhões de toneladas de minério de ferro no ano passado, 8,4% acima do total importado um ano antes.

rn

 

rn

 

Fonte: Associação Brasileira da Construção Metálica

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS