NOTÍCIAS

Evento em Belém discute relação com comunidades

10 de outubro de 2017

Organizado pela revista Brasil Mineral e com apoio de diversas entidades, o evento reunirá especialistas e lideranças das empresas e da sociedade civil

“O olhar da sociedade brasileira está cada vez mais voltado para a mineração. E nem sempre pelos melhores motivos”. Este é o mote principal do 2º Seminário Mineração X/& Comunidades, que será realizado na cidade de Belém (PA) nos dias 24 e 25 de outubro.
 
Organizado pela revista Brasil Mineral e com apoio de diversas entidades, o evento reunirá especialistas e lideranças das empresas e da sociedade civil para discutir temas como a conciliação do desenvolvimento com a qualidade de vida, desafios socioambientais da atualidade, novos empreendimentos e disputas pelo território, conflitos envolvendo comunidades tradicionais na Amazônia, gestão integrada dos territórios, mineração, desenvolvimento e comunidades frentes aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, municípios mineradores e o desenvolvimento a partir da mineração, desafios sociais na implantação de empreendimentos de mineração, reparação de danos e passivos socioambientais,dentre outros.
 
Também faz parte do programa, no dia 26 de outubro, uma visita técnica às instalações da empresa Imerys, maior produtora brasileira de caulim, em Barcarena.
 
De acordo com Sérgio de Oliveira, diretor da Brasil Mineral, “apesar de fundamental para o desenvolvimento econômico do País, a mineração nem sempre é bem percebida pelos diversos atores – das empresas mineradoras aos moradores de comunidades impactadas pela atividade, passando por ONGs, instituições financeiras, órgãos governamentais, instituições e agências regulatórias – o que pode causar, em situações extremas, até a interdição das atividades de produção”, o que motivou a realização da segunda edição do evento. A programação completa do seminário pode ser acessada em www.brasilmineral.com/
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS