NOTÍCIAS

Evento vai apresentar às mineradoras novas soluções para gestão e aproveitamento dos rejeitos minerais

23 de maio de 2019

Novas tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e ao manejo de rejeitos serão apresentadas em junho, por iniciativa do IBRAM em parceria com o CREA-MG, com apoio institucional do MME

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional vão apresentar às mineradoras, em junho, dezenas de novas soluções desenvolvidas para melhorar a gestão e o manejo dos subprodutos do beneficiamento mineral ou rejeitos minerais. O tema é de grande interesse para a indústria mineral, que busca superar este que é um grande desafio setorial em todo o mundo. A apresentação vai acontecer nos dias 5 e 6 de junho, em Belo Horizonte (MG).Inicialmente, o evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração” iria ocorrer em apenas um dia, porém, em razão da grande procura, os organizadores estenderam a programação.

Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), este evento tem o propósito de aproximar fornecedores e mineradoras que investem constantemente na gestão dos subprodutos da atividade. Além disso, será um momento importante para disseminar conhecimento em torno das novas tecnologias, serviços e produtos desenvolvidos no Brasil e em outros países. Entidades globais de mineração, como o ICMM – Conselho Internacional de Mineração e Metais, também agem para incentivar a apresentação de novas tecnologias e práticas voltadas à gestão e ao manejo dos subprodutos e o IBRAM também integra este esforço internacional.

O conteúdo das apresentações do evento em Belo Horizonte será organizado em forma de banco de dados, que poderá vir a ser utilizado pelas companhias mineradoras e outros interessados em conhecer os fornecedores potenciais de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo dos subprodutos minerais.

O evento é fruto de uma chamada pública que o Instituto lançou em 15 de abril. 73 empresas enviaram propostas técnicas. Destas, 38 foram selecionadas.

A aproximação entre fornecedores e mineradoras é uma iniciativa do IBRAM, em parceria com CREA-MG e com apoio do Ministério de Minas e Energia. Além disso, a Chamada Pública contou também com o apoio de divulgação das Revistas Brasil Mineral, In The Mine, site Notícias de Mineração Brasil, consulado do Reino Unido, embaixada do Canadá e dos Estados Unidos, Business Sweden, Business Finland e Ética Eventos.

A participação no evento é gratuita mediante inscrição e limitada a capacidade do auditório. Clique aqui e faça a sua https://forms.gle/x2RbqpHfLsB8Tevo6

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS