NOTÍCIAS

Evento vai apresentar às mineradoras novas soluções para gestão e aproveitamento dos rejeitos minerais

17 de maio de 2019

Novas tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e ao manejo de rejeitos serão apresentadas em junho, por iniciativa do IBRAM em parceria com o CREA-MG, com apoio institucional do MME

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional vão apresentar às mineradoras, em junho, dezenas de novas soluções desenvolvidas para melhorar a gestão e o manejo dos subprodutos do beneficiamento mineral ou rejeitos minerais. O tema é de grande interesse para a indústria mineral, que busca superar este que é um grande desafio setorial em todo o mundo. A apresentação vai acontecer nos dias 5 e 6 de junho, em Belo Horizonte (MG). Inicialmente, o evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração” iria ocorrer em apenas um dia, porém, em razão da grande procura, os organizadores estenderam a programação.

Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), este evento tem o propósito de aproximar fornecedores e mineradoras que investem constantemente na gestão dos subprodutos da atividade. Além disso, será um momento importante para disseminar conhecimento em torno das novas tecnologias, serviços e produtos desenvolvidos no Brasil e em outros países. Entidades globais de mineração, como o ICMM – Conselho Internacional de Mineração e Metais, também agem para incentivar a apresentação de novas tecnologias e práticas voltadas à gestão e ao manejo dos subprodutos e o IBRAM também integra este esforço internacional.

O conteúdo das apresentações do evento em Belo Horizonte será organizado em forma de banco de dados, que poderá vir a ser utilizado pelas companhias mineradoras e outros interessados em conhecer os fornecedores potenciais de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo dos subprodutos minerais.

O evento é fruto de uma chamada pública que o Instituto lançou em 15 de abril. Cerca de 90 empresas  fizeram inscrição para a chamada pública.

A aproximação entre fornecedores e mineradoras é uma iniciativa do IBRAM, em parceria com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), com apoio do Ministério de Minas e Energia.

A participação no evento é gratuita mediante inscrição e limitada a capacidade do auditório. Clique aqui e faça a sua https://forms.gle/x2RbqpHfLsB8Tevo6

Conheça a Agenda do evento para os dias 5 e 6 de junho

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS