NOTÍCIAS

Exploração de ferro em Paulistana (PI) deve começar em 2015

1 de fevereiro de 2013

rnO município de Paulistana será um dos beneficiados com o investimento da empresa, Brasil Exploração Mineral S.A (BEMISA), para exploração de ferro na região. Estudos apontam a existên

rn

O município de Paulistana será um dos beneficiados com o investimento da empresa, Brasil Exploração Mineral S.A (BEMISA), para exploração de ferro na região. Estudos apontam a existência de milhões de toneladas de ferro no local, uma das maiores reservas do minério no país. O prefeito do município Gilberto Melo, afirmou que 20% de toda a reserva se encontra no território do município.

rn

“A previsão é que em 2015 a estrutura já esteja pronta para iniciar a exploração, mas vamos começar a preparar tudo desde já.”, afirmou o prefeito.

rn

O prefeito traçou uma linha do tempo das atividades econômicas estabelecidas no município desde a sua fundação até a atual gestão.

rn

Segundo o prefeito o município hoje vive um momento de calamidade pública, deixado pela gestão anterior. “Eu recebi a prefeitura com os setores em estado de calamidade a Saúde que já foi referência com quatro hospitais, tinha dois prestes a fechar, eu usei uma ambulância minha para transportar pacientes”, afirmou o prefeito.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Portal Piauiense de Notícias

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS