NOTÍCIAS

Exportação de minério para China via porto australiano sobe 25%

4 de janeiro de 2013

rnAs exportações de minério de ferro para a China de Port Hedland, na Austrália, um termômetro para a atividade industrial chinesa, subiram 25 por cento em dezembro em relação ao mês ant

rn

As exportações de minério de ferro para a China de Port Hedland, na Austrália, um termômetro para a atividade industrial chinesa, subiram 25 por cento em dezembro em relação ao mês anterior, para um nível recorde, mostraram dados de embarque.

rn

O aumento coincide com o retorno de siderúrgicas chinesas para o mercado transoceânico de minério de ferro, após um período prolongado de desestocagem em meados de 2012.

rn

Ele também precede a temporada de ciclones na Austrália e de chuvas no Brasil, que vai durar até abril, e causa atrasos ao movimento dos navios de carga todos os anos.

rn

A China importou 20,23 milhões de toneladas através do porto em dezembro, ante 16,17 milhões de toneladas no mês anterior, de acordo com a autoridade portuária.

rn

Os embarques também cresceram 21,6 por cento ante dezembro de 2011, segundo os dados.

rn

Durante o período de desestocagem, o preço do minério de ferro caiu para menos de 80 dolares por tonelada, enquanto as vendas caíram e as siderúrgicas usavam seus próprios estoques.

rn

Os preços do minério de ferro têm subido nos últimos três meses. As cotações subiram para a máxima de mais de um ano, de 149,80 dólares por tonelada, na China, na quinta-feira.

rn

 

Fonte: Estadão.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS