NOTÍCIAS

EXPOSIBRAM 2015 será vitrine para conceito holístico da Pöyry em mineração

9 de setembro de 2015

Multinacional finlandesa aproveita evento que acontece em BH para apresentar plataforma se serviços que envolvem desde a concepção e planejamento da mina até o embarque do produto nos navios.rnA Pöyry, multinacional f

Multinacional finlandesa aproveita evento que acontece em BH para apresentar plataforma se serviços que envolvem desde a concepção e planejamento da mina até o embarque do produto nos navios.

rn

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, vai aproveitar a Exposibram 2015 (Exposição Internacional de Mineração) para apresentar o conceito “Da mina ao porto”. Durante o evento, que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro em Belo Horizonte (MG), os visitantes poderão conhecer os serviços da companhia para o segmento, que abrange desde a concepção e planejamento da mina, ou seja, os estudos de pré-viabilidade e a exploração mineral, até a logística de embarque no porto.

rn

Segundo Marcelo Xavier, diretor de mineração e metalurgia da Pöyry, os clientes da empresa podem contar com uma consultoria única para coordenar todas as fases do projeto da mina. “Essa estratégia elimina problemas como a necessidade de revisões das fases implementadas por diferentes fornecedores, situação que tem impactado muitas mineradoras em função de falhas”, explica. De acordo com Xavier, entre os principais erros estão a falta de integração entre as fases e a necessidade de refazer etapas dos projetos.

rn

Definido o projeto, a Pöyry também pode planejar toda a instalação da mina e unidades de beneficiamento, analisar os respectivos custos e gerenciar as obras em seu conjunto na modalidade EPCM (Engineering, Procurement, Construction Management), prevendo o desenvolvimento e a implantação dos projetos do início ao fim, ou seja, “da mina ao porto’. Hoje, a Pöyry atende diversos clientes no Brasil, como Vale, CSN, Holcim, Gerdau, Vale Fertilizantes, Novelis, entre outros.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS