NOTÍCIAS

EXPOSIBRAM 2017: divulgue seus produtos e serviços na maior exposição de mineração da América

30 de junho de 2017

Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM conta com 13 mil m² de estandes, nos quais estão representadas as principais mineradoras com atuação global

A cada dois anos a cidade de Belo Horizonte (MG) torna-se um grande centro de debates e palco de negócios sobre o setor mineral com a EXPOSIBRAM e o Congresso Brasileiro de Mineração. Organizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), com o patrocínio de grandes empresas ligadas a mineração, a EXPOSIBRAM é atualmente a maior vitrine para empresas gerarem grandes negócios.
 
Em 2017 o evento entra em sua 17ª edição , a ser realizada entre os dias  18 a 21 de setembro no Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova ( EXPOMINAS).
 
Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM conta com 13 mil m² de estandes, nos quais estão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. No espaço, serão apresentadas as principais novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à Indústria Mineral, além de dados sobre investimentos e gestão. Não fique de fora deste mega evento.
 
Realizado em paralelo à Exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração é um grande revelador de tendências desse importante segmento produtivo e atrai  cerca de dois mil participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras. Além disso, o congresso debate com as lideranças nacionais e internacionais os desafios e também as novas tendências de incremento da sustentabilidade social do setor mineral.
 
A expectativa é que durante os quatro dias de evento circulem cerca de 50 mil pessoas nos dois eventos.
 
Garante já seu espaço!  Associe sua marca a um dos mais importantes eventos de mineração do mundo. Conheça as formas de patrocínios e merchandising. Para mais informações www.exposibram.org.br.
 
Apoiadores e patrocinadores
 
A EXPOSIBRAM 2017 conta, até o momento, com o patrocínio da  Vale (Diamente), Votorantim Metais (Diamente),da  Anglo American (Pratina), da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM ( Ouro), do Banco Mercantil de Investimentos (Prata), Kinross (Prata), e da Gerdau (Bronze)
 
O evento conta, até o momento, com o apoio editorial das Revistas Areia e Brita, Brasil Mineral, Enggineering and Mining Journal, Eae Máquinas, International Mining, Amazônia, M&T, Mineração e Sustentabilidade, Nueva Mineria y Energia, In The Mine, Rocas y Minerales, Minérios e Minerales, REM, Southern Pulse e dos sites Conexão Mineral e Notícias de Mineração Brasil.
 
Figuram como apoiadores institucionais da 17ª edição da EXPOSIBRAM a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), a Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac), a Associação Paulista de Engenheiros de Minas (APEMI), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto Aço Brasil, o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
 
Serviço: EXPOSIBRAM 2017
Data: 18 a 21 de setembro
Local: Belo Horizonte (MG)
Mais Informações: http://www.exposibram.org.br/
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS