NOTÍCIAS

EXPOSIBRAM 2017: Inscrições abertas

7 de julho de 2017

A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas

Estão abertas as inscrições para o 17º Congresso Brasileiro de Mineração, encontro realizado simultaneamente à Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM). Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o evento ocorrerá este ano, entre os dias 18 e 21 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
 
As taxas de inscrição variam conforme categorias e prazos de pagamento. Associados e não associados ao IBRAM, professores ou estudantes universitários e profissionais seniores encontram melhores preços antecipando pagamento pela internet até 26 de julho. É possível ainda efetuar inscrição pela web via cartão de crédito ou boleto bancário até 14 de setembro. Após essa data, só serão aceitos registros no local do evento.
 
O Congresso Brasileiro de Mineração reúne entre 1.500 e 2.000 congressistas a cada edição. A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras. Para dinamizar os debates, o IBRAM estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outras.
 
O evento, que possui tradução simultânea em todas as sessões do Congresso, exceto nas palestras técnicas, receberá as principais lideranças nacionais e internacionais do setor mineral, além de autoridades dos governos federal, estaduais e municipais, comunidade acadêmica e sociedade civil.
 
Exposição Internacional de Mineração
Paralela ao Congresso, a EXPOSIBRAM contará com uma área de 15 mil m2 nos quais serão distribuídos diversos estandes de mineradoras com atuação mundial e de grandes fornecedores de produtos e serviços. Serão mostradas inovações tecnológicas, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral.
 
A feira se destaca como um centro de oportunidades já que muitas empresas organizam lançamentos de projetos, firmam parcerias, fecham negócios e estabelecem contatos, fortalecendo sua imagem nesse importante mercado. A expectativa é que, durante os quatro dias de exposição, mais de 50 mil pessoas visitem o local.
 
Apoiadores e Patrocinadores
A EXPOSIBRAM 2017 conta, até o momento, com o patrocínio da  Vale (Diamente), Votorantim Metais (Diamente),da  Anglo American (Pratina), da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM ( Ouro), do Banco Mercantil de Investimentos (Prata), Kinross (Prata), e da Gerdau (Bronze)
 
O evento conta, até o momento, com o apoio editorial das Revistas Areia e Brita, Brasil Mineral, Enggineering and Mining Journal, Eae Máquinas, International Mining, Amazônia, M&T, Mineração e Sustentabilidade, Nueva Mineria y Energia, In The Mine, Rocas y Minerales, Minérios e Minerales, REM, Southern Pulse e dos sites Conexão Mineral e Notícias de Mineração Brasil.
 
Figuram como apoiadores institucionais da 17ª edição da EXPOSIBRAM a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), a Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac), a Associação Paulista de Engenheiros de Minas (APEMI), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto Aço Brasil, o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
 
 
 
Serviço:
EXPOSIBRAM 2017
Local: Belo Horizonte (MG)
Data: 18 a 21 de setembro
Mais informações: www.exposibram.org.br
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Mining Hub abre inscrição para 15 desafios de inovação

3 de novembro de 2020

O  Mining Hub – primeiro hub de inovação aberta no mundo, subsidiado por 22 mineradoras e 16 fornecedores, abre inscrições…

LEIA MAIS