NOTÍCIAS

EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral e, este ano, traz uma excelente novidade: o Congresso será gratuito.

O encontro vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de novembro 100% online. “Reparação de Acidentes em Minas Gerais“, “Implantação do TSM na América Latina”, “Oportunidades em Pesquisa Mineral no Brasil”, “Novos Padrões de Governança, Gestão, Segurança para Disposição de Rejeito”, “Construindo Pontes entre a Mineração e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, entre outras temáticas estarão em debate.

Clique aqui e acesse a programação da EXPOSIBRAM 2020.

Evento virtual

A previsão inicial era realizar a EXPOSIBRAM em Belém (PA), mas, em razão das restrições de circulação de pessoas devido à pandemia, o IBRAM, responsável pela organização, decidiu pelo formato virtual.

Segundo o diretor-presidente do Instituto, Flávio Penido, “ainda não é possível reunir presencialmente e com total segurança dezenas de milhares de pessoas em um mesmo ambiente para conhecer as inovações e fazer negócios. Como o mais importante é proteger as pessoas, resolvemos inovar e organizar a EXPOSIBRAM 2020 100% online”.

O IBRAM acredita que o formato virtual vai ser um facilitador para a participação de muitos brasileiros e estrangeiros na EXPOSIBRAM deste ano. O evento, se fosse presencial, deixaria de receber representantes de empresas e outras organizações que ainda vetam viagens e participação em eventos presenciais, conforme identificado por pesquisa realizada recentemente pelo IBRAM junto a empresas que tradicionalmente participam da EXPOSIBRAM.

A tradicional feira internacional que marca a EXPOSIBRAM todos os anos também será realizada no formato online com ferramentas que facilitarão a exposição de produtos e projetos, bem como o fechamento de bons negócios. “Estamos estruturando um modelo virtual bem interativo e amigável para atender às expectativas de expositores, congressistas e visitantes e, em breve, apresentaremos todos os detalhes desse novo formato”, diz Flávio Penido.

Mesmo sem ser presencial em Belém, a EXPOSIBRAM 2020 vai reservar parte da programação para tratar da mineração no estado do Pará, além, é claro, de abordar as perspectivas da atividade em outras localidades do país. Parte da programação do evento também exibirá manifestações culturais paraenses, uma atração à parte para todos os participantes.

Veja como participar da EXPOSIBRAM 2020.

Para saber mais informações sobre como participar da primeira edição virtual da EXPOSIBRAM é preciso acessar o site do evento e também entrar em contato direto com a Secretaria Executiva:

comercialexposibram2020@ibram.org.br

telefone (31) 3444 – 4794

Patrocinadores

Até o momento, a EXPOSIBRAM 2020 conta com o patrocínio da Vale (Diamante), da Mosaic Fertilizantes (Platina) e da CMOC Brasil (Prata).

Apoio Editorial

A EXPOSIBRAM 2020 conta com apoio editorial das Revistas Eae Máquinas, Revista In The Mine, Site Notícias de Mineração Brasil, Conexão mineral e Brasil Mining Site.

Apoio Institucional

Figuram como apoio institucional do evento até o momento a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Instituto Aço Brasil e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

Webinar debaterá diretrizes estratégicas para territórios sustentáveis de mineração

22 de julho de 2022

A regulamentação e as diretrizes estratégicas que podem ser implementadas para melhorar os quadros de governança territorial e a cadeira…

LEIA MAIS