NOTÍCIAS

EXPOSIBRAM : Mais de 85% dos estandes já foram comercializados

6 de maio de 2019

Espaço tradicional para bons negócios e muita visibilidade do setor mineral, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) já está no radar das principais mineradoras e prestadoras de serviço relacionadas a esse mercado. Prova disso é que mais de 85% dos estandes da edição 2019 já foram comercializados, faltando menos de 6 meses para a inauguração da Feira e do Congresso. Os preços para comercialização de estandes variam de acordo com o prazo de antecedência com que as reservas são efetivadas.

O bom desempenho nas vendas está diretamente relacionado à reputação do evento, realizado há quase quatro décadas em Belo Horizonte (MG). “O resultado até agora reforça a confiança no aquecimento dos negócios no setor. Este é um dos maiores acontecimentos do mundo mineral e é aguardado por todos que atuam na cadeia produtiva dessa indústria. A EXPOSIBRAM é considerada a principal vitrine de negócios e de conhecimentos da mineração nacional e internacional”, diz Walter Alvarenga, diretor-presidente doInstituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

O evento é organizado pelo IBRAM e ocorrerá entre os dias 9 a 12 de setembro de 2019. “Com a presença de empresários e representantes de associações de países que têm economia mineral forte, a EXPOSIBRAM se consolida como o espaço ideal para aproximar as companhias nacionais e internacionais de mineração dos fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços do País, com o objetivo de fomentar negócios no curto, médio e longo prazo”, afirma Walter Alvarenga.

A próxima edição deverá receber um público de mais de 40 mil pessoas e contará com mais de 15 mil m² de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços.

Realizado em paralelo à exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração atrai diversos especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. “Esta edição será uma excelente oportunidade de conhecer melhor a evolução tecnológica e as práticas corporativas responsáveis do setor, observando de que forma a atuação empresarial leva em conta a preservação do meio ambiente, a saúde e a segurança de seus trabalhadores e a responsabilidade social junto às comunidades com que se relaciona”, explica Rinaldo Mancin, diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM e responsável pela programação do congresso.

Patrocínios:

Até o momento a EXPOSIBRAM conta com o patrocínio de: Nexa (diamante), AngloGold Ashanti (ouro), Mosaic Fertilizantes (ouro), Kinross (prata), Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (bronze), Geosol (Bronze),  Gerdau (bronze) e Taboca (bronze).

Serviço:

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)
Data: 9 a 12 de setembro de 2019
Local: Belo Horizonte (MG)
Mais informações: www.portaldamineracao.com.br/exposibram
Secretaria Executiva: (31) 3444 – 4794

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS

Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS