NOTÍCIAS

EXPOSIBRAM : Mais de 85% dos estandes já foram comercializados

6 de maio de 2019

Espaço tradicional para bons negócios e muita visibilidade do setor mineral, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) já está no radar das principais mineradoras e prestadoras de serviço relacionadas a esse mercado. Prova disso é que mais de 85% dos estandes da edição 2019 já foram comercializados, faltando menos de 6 meses para a inauguração da Feira e do Congresso. Os preços para comercialização de estandes variam de acordo com o prazo de antecedência com que as reservas são efetivadas.

O bom desempenho nas vendas está diretamente relacionado à reputação do evento, realizado há quase quatro décadas em Belo Horizonte (MG). “O resultado até agora reforça a confiança no aquecimento dos negócios no setor. Este é um dos maiores acontecimentos do mundo mineral e é aguardado por todos que atuam na cadeia produtiva dessa indústria. A EXPOSIBRAM é considerada a principal vitrine de negócios e de conhecimentos da mineração nacional e internacional”, diz Walter Alvarenga, diretor-presidente doInstituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

O evento é organizado pelo IBRAM e ocorrerá entre os dias 9 a 12 de setembro de 2019. “Com a presença de empresários e representantes de associações de países que têm economia mineral forte, a EXPOSIBRAM se consolida como o espaço ideal para aproximar as companhias nacionais e internacionais de mineração dos fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços do País, com o objetivo de fomentar negócios no curto, médio e longo prazo”, afirma Walter Alvarenga.

A próxima edição deverá receber um público de mais de 40 mil pessoas e contará com mais de 15 mil m² de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços.

Realizado em paralelo à exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração atrai diversos especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. “Esta edição será uma excelente oportunidade de conhecer melhor a evolução tecnológica e as práticas corporativas responsáveis do setor, observando de que forma a atuação empresarial leva em conta a preservação do meio ambiente, a saúde e a segurança de seus trabalhadores e a responsabilidade social junto às comunidades com que se relaciona”, explica Rinaldo Mancin, diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM e responsável pela programação do congresso.

Patrocínios:

Até o momento a EXPOSIBRAM conta com o patrocínio de: Nexa (diamante), AngloGold Ashanti (ouro), Mosaic Fertilizantes (ouro), Kinross (prata), Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (bronze), Geosol (Bronze),  Gerdau (bronze) e Taboca (bronze).

Serviço:

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)
Data: 9 a 12 de setembro de 2019
Local: Belo Horizonte (MG)
Mais informações: www.portaldamineracao.com.br/exposibram
Secretaria Executiva: (31) 3444 – 4794

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS