NOTÍCIAS

Exxaro faz planos de atualizar infraestrutura de mina de ferro no Congo

11 de junho de 2012

A sul-africana Exxaro Resources anunciou que pretende reformar uma ferrovia na República do Congo e utilizá-la para transportar minério de ferro extraído do projeto Mayoko, adquirido recentemente. A Exxaro, que comprou a m

A sul-africana Exxaro Resources anunciou que pretende reformar uma ferrovia na República do Congo e utilizá-la para transportar minério de ferro extraído do projeto Mayoko, adquirido recentemente. A Exxaro, que comprou a mina junto à African Iron, também pretende construir no projeto um novo porto e uma usina elétrica. A produção no projeto, cujas reservas são da ordem de 2,5 bilhões de toneladas de minério de ferro, começará em 2013, começando com 200 mil e chegando a 2 milhões de toneladas de ferro num primeiro estágio.

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS