NOTÍCIAS

FALTA DE DOCUMENTO DO IBAMA ADIA LICENÇA PARA EXPANSÃO DA MMX

2 de abril de 2012

rnFoi retirado da pauta de reunião do órgão ambiental de Minas Gerais nesta segunda-feira o tema que trata do licenciamento da expansão de Serra Azul, da mineradora MMX, empresa do conglomerado do empresár

rn

Foi retirado da pauta de reunião do órgão ambiental de Minas Gerais nesta segunda-feira o tema que trata do licenciamento da expansão de Serra Azul, da mineradora MMX, empresa do conglomerado do empresário Eike Batista.

rn

O Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais (Copam) adiou a discussão por falta de um documento do Ibama, informou a Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais.

rn

O documento que falta trata, segundo a secretaria, da anuência do Ibama para retirada de Mata Atlântica pela mineradora de Eike Batista. Procurada, a companhia não comentou o assunto. O tema poderá voltar a ser discutido pelo órgão do Estado na próxima reunião, que deve acontecer em até 30 dias.

rn

A licença de instalação aguardada pela MMX permitiria a construção do complexo de beneficiamento de Serra Azul, situada na região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais, que fará a produção passar para 24 milhões de toneladas por ano — a capacidade instalada atual é de 8,4 milhões de toneladas.

rn

A companhia encerrou 2011 com produção de 7,5 milhões de toneladas de minério de ferro, considerando os sistemas Sudeste e Corumbá.

rn

O  projeto  ampliado  em  Minas,  com  perspectiva  de  entrada  em  operação  no  primeiro trimestre de 2014, prevê usina terminal ferroviário, um transportador de correia de longa distância, adutoras e estrutura para transmissão de energia.

rn

A partir da licença, a empresa poderá obter financiamento para o projeto, que deverá consumir R$ 4 bilhões em investimentos. A empresa pretende financiar 75% deste valor.

rn

 

Fonte: O Globo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

IBRAM e ApexBrasil traçam estratégicas para promover mineração brasileira no exterior e atrair investimentos

2 de abril de 2025

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, recebeu na sede da agência, nesta…

LEIA MAIS

IBRAM defende projetos de inovação apoiados pelo BNDES

27 de abril de 2023

Em nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte: Não existe no mundo…

LEIA MAIS