NOTÍCIAS

Fernando Coura, do IBRAM, recebe título de “Cidadão Paraense”

14 de março de 2013

rnO Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, recebe o Titulo de “Cidadão do Pará” na cidade de Belém (PA). A comenda é fruto do Projeto de

rn

O Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, recebe o Titulo de “Cidadão do Pará” na cidade de Belém (PA). A comenda é fruto do Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do Deputado Gabriel Guerreiro (PV-PA), aprovado por unanimidade pelos deputados. Em fevereiro, o executivo recebeu das mãos do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o título de “Cidadão Espiritossantense”. A solenidade de entrega do título será dia 14 de março, Dia Estadual da Mineração no Pará. A data comemorativa foi fixada mediante aprovação de Projeto de Lei de autoria do Deputado Raimundo Santos (PEN-PA) e relembra o ano de 1967 quando, em 14 de março, deu-se início à pesquisa mineral na região de Carajás. “Receber o título de cidadão honorário do Pará é uma honra e representa em minha carreira e em minha vida pessoal um marco e algo que me dignifica muito, pois também significa o reconhecimento da atividade mineral para o estado do Pará. O título traz não só para minha vida, mas também para a indústria mineral, um reconhecimento a um profissional que lá atuou por tantos anos e que hoje está À frente do Instituto Brasileiro de Mineração”, pontua José Fernando Coura.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS