NOTÍCIAS

Ferrous anuncia plano de negócios até 2026

27 de junho de 2012

rnA empresa irá produzir 17 milhões de toneladas de minério de ferro até 2016 e mais de 40 milhões de toneladas em longo prazo.rn rnA Ferrous anunciou nesta terça-feira (26/6) o seu plano de negóc

rn

A empresa irá produzir 17 milhões de toneladas de minério de ferro até 2016 e mais de 40 milhões de toneladas em longo prazo.

rn

 

rn

A Ferrous anunciou nesta terça-feira (26/6) o seu plano de negócio, no qual espera atingir um volume de produção superior a 40 milhões de toneladas de minério de ferro em 2026.

rn

 

rn

Para 2012, a expectativa da empresa é aumentar a produção para 3 milhões de toneladas, ante 1,7 milhão de toneladas visto em 2011.

rn

 

rn

“Passo a passo, estamos construindo uma empresa que possui uma reserva de minério de ferro da ordem de 5 bilhões de toneladas em um grande negócio de classe mundial”, destacou 

rn

Jayme Nicolato, diretor-presidente da Ferrous.

rn

 

rn

A Ferrous concluiu recentemente a construção do seu terminal de carregamento ferroviário na mina de Viga (Congonhas).

rn

 

rn

O ramal, que liga as operações da empresa à malha da MRS Logística, já está em operação e tem uma capacidade de transportar até 18 milhões de toneladas de minério de ferro por ano sem qualquer investimento adicional de infra-estrutura.

rn

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS