NOTÍCIAS

Ferrous anuncia plano de negócios até 2026

27 de junho de 2012

rnA empresa irá produzir 17 milhões de toneladas de minério de ferro até 2016 e mais de 40 milhões de toneladas em longo prazo.rn rnA Ferrous anunciou nesta terça-feira (26/6) o seu plano de negóc

rn

A empresa irá produzir 17 milhões de toneladas de minério de ferro até 2016 e mais de 40 milhões de toneladas em longo prazo.

rn

 

rn

A Ferrous anunciou nesta terça-feira (26/6) o seu plano de negócio, no qual espera atingir um volume de produção superior a 40 milhões de toneladas de minério de ferro em 2026.

rn

 

rn

Para 2012, a expectativa da empresa é aumentar a produção para 3 milhões de toneladas, ante 1,7 milhão de toneladas visto em 2011.

rn

 

rn

“Passo a passo, estamos construindo uma empresa que possui uma reserva de minério de ferro da ordem de 5 bilhões de toneladas em um grande negócio de classe mundial”, destacou 

rn

Jayme Nicolato, diretor-presidente da Ferrous.

rn

 

rn

A Ferrous concluiu recentemente a construção do seu terminal de carregamento ferroviário na mina de Viga (Congonhas).

rn

 

rn

O ramal, que liga as operações da empresa à malha da MRS Logística, já está em operação e tem uma capacidade de transportar até 18 milhões de toneladas de minério de ferro por ano sem qualquer investimento adicional de infra-estrutura.

rn

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS