NOTÍCIAS

Ferrous obtém licença prévia para linha de transmissão no ES

18 de julho de 2012

 rnA mineradora Ferrous obteve hoje licença ambiental prévia junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do Espírito Santo para construção de uma linha de transmissão de acesso a rede bási

 

rn

A mineradora Ferrous obteve hoje licença ambiental prévia junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do Espírito Santo para construção de uma linha de transmissão de acesso a rede básica para fornecimento de energia para o futuro terminal portuário da empresa no município de Presidente Kennedy (ES).

rn

O porto será construído para receber o minério extraído das minas situadas no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, a ser transportado através de um mineroduto de 400 quilômetros de extensão.

rn

A empresa vai trabalhar no Plano Básico Ambiental (PBA) e no cumprimento das condicionantes solicitadas pelo Iema para conseguir em curto prazo a licença de instalação da linha de transmissão. Depois dessa licença, o último passo no circuito ambiental será a licença de operação. A Ferrous planeja produzir e exportar 20 milhões de toneladas de minério até 2016.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS