rnA mineradora Ferrous obteve hoje licença ambiental prévia junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do Espírito Santo para construção de uma linha de transmissão de acesso a rede bási
rn
A mineradora Ferrous obteve hoje licença ambiental prévia junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do Espírito Santo para construção de uma linha de transmissão de acesso a rede básica para fornecimento de energia para o futuro terminal portuário da empresa no município de Presidente Kennedy (ES).
rn
O porto será construído para receber o minério extraído das minas situadas no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, a ser transportado através de um mineroduto de 400 quilômetros de extensão.
rn
A empresa vai trabalhar no Plano Básico Ambiental (PBA) e no cumprimento das condicionantes solicitadas pelo Iema para conseguir em curto prazo a licença de instalação da linha de transmissão. Depois dessa licença, o último passo no circuito ambiental será a licença de operação. A Ferrous planeja produzir e exportar 20 milhões de toneladas de minério até 2016.
rn
Fonte: Valor Econômico
Uma delegação do Comitê de Relações Exteriores do Congresso Nacional dos Estados Unidos foi recepcionada pela direção do Instituto Brasileiro…
LEIA MAISEstão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…
LEIA MAIS