NOTÍCIAS

Ferrous obtém licença prévia para linha de transmissão no ES

18 de julho de 2012

 rnA mineradora Ferrous obteve hoje licença ambiental prévia junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do Espírito Santo para construção de uma linha de transmissão de acesso a rede bási

 

rn

A mineradora Ferrous obteve hoje licença ambiental prévia junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do Espírito Santo para construção de uma linha de transmissão de acesso a rede básica para fornecimento de energia para o futuro terminal portuário da empresa no município de Presidente Kennedy (ES).

rn

O porto será construído para receber o minério extraído das minas situadas no quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, a ser transportado através de um mineroduto de 400 quilômetros de extensão.

rn

A empresa vai trabalhar no Plano Básico Ambiental (PBA) e no cumprimento das condicionantes solicitadas pelo Iema para conseguir em curto prazo a licença de instalação da linha de transmissão. Depois dessa licença, o último passo no circuito ambiental será a licença de operação. A Ferrous planeja produzir e exportar 20 milhões de toneladas de minério até 2016.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS