NOTÍCIAS

Fique por dentro do Ciclo 2 do PVE 2017

18 de julho de 2017

Em 2017, a iniciativa está presente em 53 municípios brasileiros

O Ciclo 2 do programa Parceria Votorantim pela Educação teve início na segunda quinzena de junho. Em 2017, a iniciativa está presente em 53 municípios brasileiros.
 
Nesta etapa, as atividades principais estão relacionadas à devolutiva da matriz de competências, trabalhada no Ciclo 1, que prevê o acompanhamento da evolução dos municípios em aspectos de gestão e mobilização, nas três frentes do programa: gestão escolar, gestão educacional e mobilização.
 
O levantamento de prioridades das competências que serão trabalhadas ao longo do ano também integra o Ciclo 2. Além disso, ocorreu a análise conjunta dos documentos construídos pelas secretarias de educação e as equipes de gestores escolares durante a primeira etapa do programa.
 
Em 2017, os municípios participantes puderam escolher três temas para trabalhar o PVE nas escolas: Gestão Pedagógica Inclusiva, Espaços Como Ambiente de Aprendizagem e Avaliação Participativa. Ao longo dos ciclos, cada município ou polo recebe materiais para aprofundamento do tema escolhido.
 
Outra novidade este ano foi a implementação de plug-ins para formação pedagógica. Em parceria com o Instituto Natura, parte dos municípios que integram a iniciativa contou com a Escola Digital Site externo, plataforma de objetos digitais de estudo, voltada a educadores do Ensino Fundamental I e II; e o portal Trilhas Site externo, desenvolvido para auxiliar professores que atuam na alfabetização.
 
Por fim, o Ciclo 2 promoveu atividades de mobilização na comunidade, de acordo com o plano definido pelos municípios na etapa anterior. O Ciclo 3 do PVE terá início a partir de 11 de setembro.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS