NOTÍCIAS

Fórum debate o fortalecimento dos Conselhos Escolares

26 de setembro de 2017

Começa em Alumínio o terceiro ciclo do Programa Votorantim pela Educação; evento reúne pais, alunos e representantes de 10 escolas da cidade

Para incentivar a participação da comunidade nas ações desenvolvidas no Programa Votorantim pela Educação (PVE), o Departamento de Educação de Alumínio e a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) promove no dia 26 de setembro o Fórum de Fortalecimento dos Conselhos Escolares.
 
O Fórum, que faz parte do terceiro ciclo do PVE, é um momento que surge para mobilizar a população em projetos de educação e torna-la ainda mais forte. O evento é aberto para os interessados no Conselho Escolar, que é formado por alunos, pais e representantes das 10 escolas do município.
 
A diretora do Departamento de Educação de Alumínio, Andreia Juliana, acredita que pais, professores, gestores e a prefeitura precisam estar envolvidos nas ações de educação para que o Conselho Escolar seja fortalecido.
 
“O Fórum é um mobilizador. Ele sensibiliza a comunidade de que a educação não é só um dever da escola, mas algo que permeia todo o ser humano, já que, para acontecer é necessário o envolvimento de todos. As mudanças só acontecem quando todos estão envolvidos no processo”, afirma a diretora.
 
A cerimônia acontecerá no Centro de Vivencia Ambiental (CVA), com apresentação artística e a presença dos alunos. “Queremos garantir a participação ativa dos jovens, para que eles liderem o Fórum”, completa Andreia.
 
PVE

O PVE é um projeto que está alinhado às prioridades do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde as empresas da Votorantim S.A. estão presentes, bem como em Alumínio, onde está a fábrica da CBA.
 
Os municípios que contemplam o PVE apresentam bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB): 35% melhor para o Ensino Fundamental I e 45% melhor para o Fundamental II.
 
Serviço:

Fórum de Fortalecimento dos Conselhos Escolares
Local: Centro de Vivência Ambiental (CVA) – Av. Santiago, 113-179 – Vila Industrial, Alumínio
Data: 26 de setembro de 2017
Horário: das 13h às 18h
Entrada gratuita
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS