NOTÍCIAS

Fórum debate o fortalecimento dos Conselhos Escolares

26 de setembro de 2017

Começa em Alumínio o terceiro ciclo do Programa Votorantim pela Educação; evento reúne pais, alunos e representantes de 10 escolas da cidade

Para incentivar a participação da comunidade nas ações desenvolvidas no Programa Votorantim pela Educação (PVE), o Departamento de Educação de Alumínio e a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) promove no dia 26 de setembro o Fórum de Fortalecimento dos Conselhos Escolares.
 
O Fórum, que faz parte do terceiro ciclo do PVE, é um momento que surge para mobilizar a população em projetos de educação e torna-la ainda mais forte. O evento é aberto para os interessados no Conselho Escolar, que é formado por alunos, pais e representantes das 10 escolas do município.
 
A diretora do Departamento de Educação de Alumínio, Andreia Juliana, acredita que pais, professores, gestores e a prefeitura precisam estar envolvidos nas ações de educação para que o Conselho Escolar seja fortalecido.
 
“O Fórum é um mobilizador. Ele sensibiliza a comunidade de que a educação não é só um dever da escola, mas algo que permeia todo o ser humano, já que, para acontecer é necessário o envolvimento de todos. As mudanças só acontecem quando todos estão envolvidos no processo”, afirma a diretora.
 
A cerimônia acontecerá no Centro de Vivencia Ambiental (CVA), com apresentação artística e a presença dos alunos. “Queremos garantir a participação ativa dos jovens, para que eles liderem o Fórum”, completa Andreia.
 
PVE

O PVE é um projeto que está alinhado às prioridades do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde as empresas da Votorantim S.A. estão presentes, bem como em Alumínio, onde está a fábrica da CBA.
 
Os municípios que contemplam o PVE apresentam bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB): 35% melhor para o Ensino Fundamental I e 45% melhor para o Fundamental II.
 
Serviço:

Fórum de Fortalecimento dos Conselhos Escolares
Local: Centro de Vivência Ambiental (CVA) – Av. Santiago, 113-179 – Vila Industrial, Alumínio
Data: 26 de setembro de 2017
Horário: das 13h às 18h
Entrada gratuita
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS