NOTÍCIAS

Fórum Global de Conduta Empresarial Responsável

29 de junho de 2015

Na última semana, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento (OECD) hospedou o 3° Fórum Global de Conduta Empresarial Responsável, em Paris. A OECD é uma organização inter

Na última semana, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento (OECD) hospedou o 3° Fórum Global de Conduta Empresarial Responsável, em Paris. A OECD é uma organização internacional, criada em 1960, cuja missão é promover políticas de melhoria econômica e bem-estar social ao redor do mundo. Apesar de o Brasil não ser um dos 34 países participantes no evento, ele recentemente assinou um acordo de cooperação com a Organização. A Vale é parte do Comitê Consultivo de Negócios e Indústria da OECD, que é a voz oficial da empresa.

rn

Adriana Verdier, do departamento de Relações Exteriores da Vale, participou do Fórum deste ano, que lançou as bases para a definição de uma visão de longo prazo para uma conduta empresarial responsável, a ser lançado no 40º aniversário das Diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais, em 2016. As diferentes sessões do Fórum foram divididas em três temas principais: proteção dos direitos humanos, salvar o planeta – combater as alterações climáticas e reduzir a pobreza. No geral, as discussões foram sobre como as empresas poderão contribuir para alcançar grandes objetivos universais.

rn

Houve uma sessão dedicada especificamente à conduta empresarial responsável na China. Palestrantes falaram sobre as mudanças recentes no país, destacaram o aumento da consciência entre a população, e afirmaram que o ambiente é a questão mais importante para o governo chinês em termos de responsabilidade social corporativa. Na sessão voltada às indústrias extrativas os palestrantes destacaram que, apesar dos preços substancialmente reduzidos para minerais e petróleo, o investimento a longo prazo em responsabilidade social continua e não parece refletir flutuações de preços.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Vale

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS