NOTÍCIAS

Frente Parlamentar apresenta sugestões ao Governo Federal

21 de março de 2013

Em quase três horas de audiência, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu ao presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração no Pará, deputado Raimundo

rn

Em quase três horas de audiência, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu ao presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração no Pará, deputado Raimundo Santos(PEN), e aos representantes do MPE-PA, OAB-PA, Federação dos Trabalhadores na Mineração do Pará, Ibram e Simineral que começa daqui a cinco ou seis meses a exploração da mina mecanizada de ouro em Serra Pelada pela joint venture entre a Colossus Minerals e a Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), na região mineral de Carajás, palco, entre 1980 e 1986, da maior corrida de metais preciosos da história da América Latina.  A preocupação da Frente Parlamentar é garantir o efetivo cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta da mineradora com os garimpeiros e o MPE.

rn

Também foi pauta da reunião a hidrovia Tocantins-Araguaia e o marco regulatório da mineração. A Frente Parlamentar ficou de levar ao MME e à Casa Civil uma proposta com relação aos royalties, assento do Pará no Conselho Nacional de Política Mineral e funcionamento da Agência Reguladora. A deputada Bernadete ten Caten(PT), vice-presidente da Frente, está articulando o próximo encontro.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Uruatapera

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS